Se fosse um filme com produção de supershow, tudo ensaiado, preparado, iluminado e esperando só o grito de "ação", não teria sido mais perfeito do que a noite de ontem (21/7/2023) para o grande e incrível Leonel Messi e todos os amantes do futebol. Sua estreia no Inter Miami, seu novo clube, comprovou que Messi é - sem favor nenhum - o maior jogador de futebol dos últimos tempos. E "por últimos tempos" quero dizer desde a geração Pelé e sem compará-los (veja nota ao final do post)
O
título que dei ao post, "Messi... O Filho das Estrelas e
das Emoções Incríveis." revela a minha emoção, como amante do
futebol, ao assistir um atleta, como o argentino, receber as bençãos que só os
seres iluminados têm direito; comecemos por lembrar alguns dos seus principais títulos:
- Melhor
do mundo aos 36 anos, pela 7ª vez;
- Campeão
do Mundo e Olímpico pela Argentina;
- Campeão
da Champions League por 3 vezes (Barcelona);
- Jogador
com maior número de títulos no futebol mundial (35 conquistas pelo Barça, 3 pelo PSG e 5 pela
Argentina - 43 ao todo ) *
- E muitos, muitos
mais... (clique aqui para conhecer todos)
Não bastasse isso tudo, Messi surpreende o mundo - e não só o do futebol - e vai para os EUA; escolhe encerrar sua gloriosa carreira no modestíssimo Inter Miami, a convite de David Beckham (sócio da franquia) e em busca da sua saude mental, como ele mesmo declarou. Duvido que a terá da forma que pensou.
Estreia marcada, expectativa no mundo do futebol... Estádio lotado em jogo pela Leagues Cup (quem já tinha ouvido falar dessa liga?); e entra Messi em campo aos 8 minutos do 2º tempo; endeusado, aclamado, ovacionado pela totalidade do estádio.
A torcida queria apenas... ver o Messi no seu jogo de estreia, na nova vida, na nova aventura do gênio. Mas como fez repetidas vezes em sua carreira, o argentino produziu o gran finale do espetáculo. Jogo empatado em um gol, 49 minutos do 2º tempo, último lance e ele faz um gol de falta "à la Messi" (ver nos vídeos).
O assunto hoje, certamente, vai bater recorde de buscas no Google Trends, no mundo inteiro. Para facilitar a vida dos leitores da Oficina de Gerência postei quatro vídeos do YouTube sobre a estreia do Messi vestindo o uniforme rosa do Inter Miami.
Recomendo vê-los
todos. Cada um terá alguma coisinha diferente do outro, mas em comum o gol
consagrador do iluminado Messi. Não para conter as emoções do instante mágico.
* Por enquanto ao lado de Daniel Alves, mas logo o ultrapassará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.