21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




sábado, 12 de março de 2022

Resiliência é isso! Simples assim...



Se vocês procurarem o termo "resiliência" no Google vão encontrar 4.020.000 de links, todavia trago-lhes tudo que precisa ser conhecido sobre ser resiliente em um  short vídeo que encontrei, no YouTube, inesperadamente.

Nós, blogueiros, temos por hábito estar sempre atentos a tudo que possa ser aproveitado nos nossos blogs para inspirar novas postagens. Quando escrevo tudo, quero dizer exatamente isso ... tudo mesmo. 

Sejam imagens, vídeos, textos, reportagens, histórias, artigos, frases, experiências pessoais e de terceiros  e mais um mundo de coisas... Tudo pode ser objeto e inspiração para um post.

Por acaso, caiu na minha rede o curto vídeo de 32 segundos (abaixo) que, como disse, vale por mais de 4 milhões de links no Google... sem exagero.

A personagem do vídeo é a atleta sueca Angelica Therese Bengtsson. Existe um registro dela na Wikipédia em inglês (clique aqui), mas traduzi - via Google, claro - um resumo de sua carreira:

Therese Bengtsson (nascida em 8 de julho de 1993) é uma atleta sueca de atletismo especializada no salto com vara. Ela se tornou a primeira vencedora do salto com vara nos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão inaugurais em Cingapura, 2010.

Bengtsson ganhou medalhas de ouro no Campeonato Mundial Juvenil de 2009 e no Campeonato Mundial Júnior de Atletismo de 2010. Ela estabeleceu uma marca de 4,47 m para o recorde mundial juvenil para o evento em 2010 e quebrou o recorde mundial júnior com um salto de 4,63 m em 2011. recorde de 4,70 m na final. Ela estabeleceu um recorde nacional com 4,81 m, estabelecido em Clermont-Ferrand, em 24 de fevereiro de 2019.[1] Bengtsson ganhou onze títulos nacionais.

O vídeo abaixo - que já recebeu simplesmente mais de 12.503.340  visualizações, é apenas um fragmento da longa carreira da atleta - ainda em atividade - hoje com 28 anos, 

Este  Momento mágico, que durou 32 segundos, mostra o perfil de uma pessoa que transmitiu com sua garra e vontade de vencer, tudo que se poderia desejar saber sobre Resiliência. 

Assistam o vídeo e confiram:

Clique para expandir a imagem e sinta a emoção de Angélica


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.