30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


sábado, 5 de fevereiro de 2022

Amor à profissão de uma professora em pequena cidade no Pará. Vídeo viralizou nas redes.

 

Viralizou na Internet o vídeo de uma professora de escola pública, vibrando com uma alegria incontida, porque recebeu a notícia que alunos seus estavam sendo aprovados em Universidade Federal no Estado do Pará.

Trago a matéria aqui, na Oficina de Gerência, para destacar dois aspectos:

Primeiro, o interesse viral das redes sociais para assistir a genuína vibração da professora por ver seu trabalho traduzir-se em êxito porque seus alunos, de famílias pobres e carentes, estavam assegurando seus futuros ao serem aprovados numa universidade pública. Isso significa o quanto importa para a sociedade perceber e sentir a inclusão social de seus jovens carentes. 

Em segundo, a própria  vibração e a emoção da professora Flor Pinto, de Canaã dos Carajás (clique e conheça um pouco do município de 38 mil habitantes e distante 765 km de Belém-PA. Impossível não sermos remetidos para a realidade do que seja ser uma professora, em região tão longe de tudo, e sentir a satisfação de ver que seu trabalho ajudou seus jovens alunos a conseguir a proeza, sim, a proeza de entrar numa universidade pública.

Não há como não se emocionar ao ver a professora Flor dar pulos de alegria, sem saber como expressar seu sentimento, por ver sua missão cumprida. Que possa servir de exemplo para todos nós, o que seja sentir essa satisfação com seu trabalho diário. Na verdade, impõe-se a pergunta: "Há quanto tempo e quando foi que cada um de nós sentiu emoção semelhante?".

Vale a pena assistir ao curto vídeo de poucos segundos e tão expressivo para quem que vive sua vida de trabalho profissional e na busca incessante de satisfação e alegria semelhantes.

Torço para que o exemplo da professora Flor se irradie e viralize tanto quanto o vídeo que ela protagonizou. Espero que as nossa mídias possam entrevistá-la e buscar nela, a profundidade desse sentimento que emocionou as redes sociais.

Leia a reportagem abaixo e assistam o vídeo.


Clique aqui e conheça o homesite do Liberal

Professora viraliza ao se emocionar por aprovação de alunos em universidade pública do Pará

'É escola pública, amiga! Só a gente sabe', exclama a docente

Viralizou, nas redes sociais, neste sábado (5), a reação de alegria e emoção da professora de português Flor Pinto, de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. No vídeo, gravado por uma amiga, ela chora e pula de alegria ao saber que seus alunos, que estudam na rede pública de ensino, estão sendo aprovados na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Assista:

“Meus alunos estão passando e eu tô feliz pra p%#! É escola pública, amiga! Só a gente sabe”, disse a professora pulando de alegria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.