01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 21 de agosto de 2021

Blog "Luz de Luma: "Gratidão como Agradecimento" -

 Há muito, muito tempo eu desejava publicar aqui, na Oficina de Gerência, um artigo, um texto do blog que mais amo na blogosfera que é o "Luz da Luma". Quando falo "muito tempo" é assim mesmo!

A Oficina de Gerência tem uma "história especial" com o "Luz da Luma". Quando dei meus primeiros passos na blogosfera - já se vão muitos anos - tive que aprender  tudo do zero. A blogosfera estava com poucos anos de vida e busquei conhecer outros blogs para servirem de modelos para o meu, que era meramente uma experiência de terapia para mim, que iniciava a aposentadoria .

Fiz muitas amizades blogueiras. Os tempos eram diferentes de hoje e os blogs da época eram mais pessoais, mais intimistas, mais amadores. De repente conheci o "Luz da Luma", graças a uma visita que a Luma fez à minha pobre Oficina. Quando retribui a visita até me assustei com o que vi. Já era um gigante com dezenas de seguidores e vários prêmios conquistados (veja abaixo). Super respeitado.

Alguns dos prêmios conquistados pelo Luz da Luma
Ela foi muito generosa dando a maior força à Oficina de Gerência que estava no "jardim da infância blogueira". Ficamos, por assim dizer, amigos na blogosfera. Tomei o "Luz da Luma" como principal molde para continuar a blogar e me apaixonei pelo mundo blogueiro. 

Houve um período que quase parei por falta de tempo visto que havia iniciado uma nova carreira; mas não parei, continuei bem devagar e o amor pelo meu blog, mais o prazer de escrever e ser lido, transmitir experiências e fazer amizades, me manteve em atividade.

A Luma, como diversos outros blogueiros da época, teve que suspender as atividades no seu blog. Isso era muito comum na blogosfera. Iniciar e parar de blogar fazia parte. Como disse antes os blogs eram (na maioria maciça) amadores. 

Me mantive fiel, assim como muitos seguidores da Luma e de vez em quando buscava o Luz, mas ainda não havia chegado o seu tempo  voltar. Não mais que "de repente" vejo, recentemente, um comentário da Luma em um post que fiz. E daí para a frente foi só alegria. 

Voltou o "Luz da Luma" e voltou com tudo. Vivo e resplandecente; melhor do que antes. É só visitá-lo para se apaixonar. Deixei link no logotipo do blog logo abaixo.
Trouxe para o Oficina um artigo recente da Luma e fiz questão de reproduzir, ipsis litteris, um post que ela publicou hoje mesmo (21 de agosto) agradecendo aos seus inúmeros seguidores pela força que deram ao blog após seu retorno. Texto lindo, como tudo que ela escreve. Sou suspeito para elogiar o Luz da Luma.

Leiam o texto abaixo e visitem o Luz da Luma para também se apaixonarem.


Clique aqui para conhecer o blog da Luma




2 comentários:

  1. Oi, Herbert!!
    Que grande surpresa!! Coração está aquecido e feliz! Não sabia que o "Luz" havia lhe inspirado! Gratidão por tudo o que escreveu! A admiração é recíproca!! :=))
    Beijus,

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.