18 DE JANEIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO RISO, DA UNIVERSIDADE, DA MANICURE, DA PENITÊNCIA


O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deve rir o mais que puder; quer na companhia dos amigos, trocando-se anedotas e episódios engraçados; quer sozinho, em casa a ver as suas comédias preferidas ou a ler um livro engraçado. Entre os benefícios de rir encontramos: redução do stress; queima de calorias; melhoria da qualidade do sono; fortalecimento abdominal; melhoria da circulação sanguínea; melhoria da respiração; melhoria da digestão; fortalecimento do sistema imunológico; estímulo da criatividade; criação de laços com outras pessoas.

Bem vindo

Bem vindo


 




sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Ganhar mais fazendo menos?

Você já ouviu falar de Marcus Lemonis? Não? Nem eu tampouco. 

Ocorre que numa das últimas edições da revista Veja me chamou a atenção a página que tem o título de "Conversa"; e o personagem é o Sr. Lemonis. O título da matéria (uma breve entrevista) é sugestivo "Ganhar mais fazendo menos".

Resolvi ler e gostei. Primeiro fui conhecer o cidadão Marcus Lemonis e vi que é uma pessoa cuja experiência referenda o que ele apresenta no texto da Veja. É um experiente empresário de sucesso e mais uma série de outras atividades. Leia abaixo o que a Wikipedia fala dele:

  • Marcus Anthoni Lemonis (Beirute16 de novembro de 1973) é um empresárioinventorfilantropo e apresentador de televisão americano de origem libanesa que comanda mais de 7 mil funcionários nos Estados Unidos e tem uma fortuna avaliada em mais de 10 bilhões de dólares (fonte atualizada pela Forbes ed.2020). Ele é atualmente o presidente e CEO da Camping World e da Good Sam Enterprises, e o apresentador do reality show "The Profit" (O Sócio, no BrasilSócio Majoritário, em Portugal), transmitido em vários países pelo canal History, e no Brasil pela Band, no qual ele salva pequenas empresas ou de médio porte, geralmente com grande potencial de negócios mas que se encontram com algum problema.

A matéria se resume a quatro perguntas da repórter:

  • A pandemia mudou o seu jeito de conduzir uma empresa?
  • Em seu programa o senhor ensina a fórmula dos três Ps (pessoas, processos e produtos); qual desses Ps é o que demanda mais atenção agora?
  • O mundo ensaia uma abertura econômica. Como enxerga esse momento?
  • Quais são as principais razões que levam uma empresa à falência.
Leia a matéria para encontrar as respostas, interessantes, do empresário e verifique se concorda com elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.