Festa de Confraternização de final de ano é sempre uma situação esperada pela maioria dos empregados de qualquer empresa. Quanto maior a firma, maior e melhor (pretensamente) será a festa.
É momento de descontração para esquecer o chefe, deixar a papelada e os processos esperando, fofocar com turma e coisas assim.
Em contrapartida as grandes festas são também oportunidades para o esperado "Festival de Gafes". Quem fará parte da turma das mancadas e deslizes da festa? Sim, porque quem faz o tipo vai virar assunto até a festa do ano seguinte quiçá - dependendo do tamanho do papelão - entre para o "Livro de Ouro" das gafes de final de ano.
Tem até grupos de funcionários que fazem apostas (tipo "bolinho") para a o pessoal palpitar quem vai ganhar a "faixa de campeão das gafes do ano" na festa de confraternização.
Glória Kalil, jornalista, empresária e consultora de moda e costumes, dá dicas para evitar as gafes mais frequentes nas festas de final de ano. Assista o vídeo e procure não estar entre os que disputam o troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.