John Lennon nasceu em um dia como hoje no ano de 1940 |
OUT 09
PRÓXIMOGIGANTE GOOGLE
COMPRA O YOUTUBE
No dia 9 de outubro de 2006, o Google anunciou a compra do site de vídeos YouTube por US$ 1,65 bilhão. O valor foi pago com ações da empresa de busca.
Criado no ano anterior, o YouTube, a cada dia, contava com mais de 100 milhões de vídeos visualizados no portal. Os fundadores, Chad Hurley e Steve Chen, além dos 65 funcionários foram transferidos para o Google.
Mesmo com a venda, o site de compartilhamento de vídeos segue operando independentemente. Pouco antes do anúncio da compra, o Google e o YouTube assinaram acordos para exibir vídeos musicais e de programas de televisão em seus sites.
MORRE POETA E DIPLOMATA JOÃO CABRAL DE MELO NETO, AUTOR DO CLÁSSICO "MORTE E VIDA SEVERINA"
Animação (55 minutos) com o extraordinário poema "Morte e Vida Severina" declamado em toda sua extensão. É considerado a obra prima de João Cabral de Melo Neto. Recomendo que tenham paciência e ganhem esse tempo não perdendo a oportunidade de conhecer esse clássico da poesia brasileira. É uma honra poder colocá-lo aqui no blog.
Poeta, diplomata brasileiro e autor do clássico Morte e Vida Severina (1966), João Cabral de Melo Neto morria no dia 9 de outubro de 1999, no Rio de Janeiro. Nascido em 9 de janeiro, de 1920, era avesso ao romantismo e à paixão em suas poesias.
Seu trabalho é basicamente racional, com a construção elaborada e pensada da linguagem, preocupado em transformar toda a percepção em imagem de algo concreto, relacionado aos sentidos, em especial ao tato.
Melo Neto convivia em um influente círculo relacionado à arte. Era irmão do historiador Evaldo Cabral de Melo e primo do poeta Manuel Bandeira e do sociólogo Gilberto Freyre.
Entre seus amigos estavam o pintor Joan Miró e o poeta Joan Brossa. Membro da Academia Brasileira de Letras (1968), recebeu importantes prêmios como o Camões (1990), o Neustadt International Prize for Literature (1992) e o Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana (1994).
MORRE O
EX-PRESIDENTE DO BRASIL EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI
A ONU ESTABELECE
O DIA MUNDIAL DO CORREIO
No dia 9 de outubro de 1940 nascia, em Liverpool, na Inglaterra, o cantor e compositor John Lennon. Quando pequeno, Lennon queria ser marinheiro, como o pai, mas tornou-se músico depois de escutar as músicas de Elvis Presley.
Em 1957, formou a banda que se seria os Beatles, e, na década de 60, conquistou enorme sucesso cantando e compondo músicas com Paul McCartney.
No meio dos anos 60, trabalhou em outros projetos paralelos com a artista de vanguarda japonesa Yoko Ono, com quem se casou em 1969. O ativismo político dos dois ficou muito evidente no início do trabalho solo de Lennon, incluindo "Imagine", e isso atraiu a atenção do governo dos Estados Unidos, que pretendia deportar os dois.
Depois de 1975, Lennon deixou a vida pública e, com Yoko, retornou com o álbum "Double Fantasy", pouco antes de ser assassinado por um fã, em frente ao seu prédio, o Dakota, em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980. Seus filhos, Julian e Sean, também se tornaram músicos.
Eventos históricos
- 1238 — O rei de Aragão, Jaime I, conquista Valência e funda o Reino de Valência.
- 1831 — Criado o Corpo de Municipais Permanentes, atual Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
- 1944 — Segunda Guerra Mundial: Primeiro-ministro britânico Winston Churchill e o premiê da União Soviética Josef Stalin começam uma conferência de nove dias em Moscou para discutir o futuro da Europa.
- 1962 — Uganda se torna um reino independente da Commonwealth.
- 2012 — Talibã paquistanês tenta assassinar Malala Yousafzai, uma colegial ativista dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal.
A tortura é abolida na França.
Roma é incorporada à Itália.
Em Paris, para se conter a queda populacional, o conselho de medicina pede ao governo que proíba o aborto.
Winston Churchill é eleito líder do partido conservador da Grã-Bretanha.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os governos das forças aliadas anunciam planos para uma organização das Nações Unidas.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill chega à Rússia para se reunir com Joseph Stalin.
É anunciada a morte de Che Guevara. Considerado por muitos um herói revolucionário, ele foi morto por tropas bolivianas.
Morre em Frankfurt, Alemanha, Oscar Schindler, o empresário alemão que salvou aproximadamente 1.200 judeus durante o Holocausto.
Andrei Sakharov, físico soviético e árduo defensor dos direitos humanos e da democracia no país, recebe o Prêmio Nobel da Paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.