Em homenagem à enorme legião dos adeptos do "Abaixo a Segunda Feira", trago para vocês um excelente texto que recolhi no site "Manual do Homem Moderno".
Devo dizer que faço parte da legião. Principalmente nas manhãs das segundas feiras. Como eu, devem ser muitos os que tiram férias nos fins de semana. Desligo mesmo. Assim, a cada segunda feira pela manhã sofro do chamado jet lag social. Sim, ele existe! Clique neste link .
Existe uma série de truques para não permitir que a síndrome das manhãs das segundas feiras (prefiro chamar assim) não prejudique o seu dia. No meu caso, basicamente, não marco reuniões, não tomo decisões importantes e procuro evitar assuntos irritantes. Se conseguir passar a fase da manhã - e nem sempre é possível - no período da tarde já estarei pronto para enfrentar a jungle.
O fato é que existe mesmo essa relação entre o seu mau humor e as segundas feiras. Se você não sofre desses sinais considere-se um afortunado, mas procure não forçar a barra com seu chefe se ele fizer parte da legião. Deixe os assuntos difíceis para a parte da tarde...
Mesmo que você não faça parte do time, leia o artigo abaixo. No mínimo vai ajudá-lo a compreender os colegas, e principalmente seu chefe, sobre como agir nas segundas feiras (pela manhã, preferencialmente).
|

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes... O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||
Bem vindo
A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]
terça-feira, 14 de abril de 2020
Síndrome das segunda-feiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.