24 DE ABRIL DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| A DENGUE ESTÁ "VIVA" E CAUSANDO VÍTIMAS. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ MORADA. |||

Bem vindo

Bem vindo



George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Eric Clapton - Tears In Heaven

"Tears in Heaven" é uma superconhecida canção composta por Eric Clapton juntamente com Will Jennings. 

A letra fala sobre a dor e perda que Clapton sentiu após a morte de seu filho Conor de quatro anos de idade, que caiu da janela do 53º andar de um apartamento de um amigo de sua mãe, em Nova Iorque em 20 de março de 1991. " 

"Clapton, que chegou ao apartamento pouco depois do acidente, ficou obviamente, desesperado e nunca conseguiu se recuperar dessa perda irreparável. 

Expressou sua dor através de sua maravilhosa obra poética. "Tears in Haven" (Lágrimas no Paraíso) é a mais pungente. Não há como não se emocionar com ela.

Este vídeo ilustrado (abaixo) que encontrei no YouTube é eterno  e fortemente emocional. Algo lindamente produzido apesar da tristeza infinita que encerra. 

A poesia que a letra encerra quando nos lembramos da perda de um pai com uma morte tão improvável do filho querido toca fundo em nossas emoções. A animação do vídeo é perfeita. Coloquei também a letra da canção e sua tradução

Curtam o vídeo e... cuidado para não se emocionarem demais.


       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.