01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


segunda-feira, 21 de abril de 2014

Al Green (Let's stay together) e Lou Rawls (You'll Never Find Another Love Like Mine).

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIv83J24x4drS99nhb-LuEBr4jG-0O83RQV4_NGznuuj4Q0g5fg8eKXkiww4kjPo8Iy_pmA8i3SLy8iiXO_jed707qYwweeWEytenjRE36lP_iCPVcHGI6TKVJSNeBwVUvhd3EzG88pEM/s1600/LogoBau2002b.gif
Vamos nos encantar um pouco? Sair da seriedade dos artigos corporativos e curtir um momento de lazer?
Vivo procurando esses vídeos dos cantores da minha mocidade. Assumo que há um forte toque de saudosismo, mas também de uma busca por momentos de boa música tão raros hoje em dia.
Fui remexer no fundo do meu baú de vídeos e pincei esses dois cantores que embalaram muitas das minhas baladas (nos meus tempos se dizia "noitadas"). 
Compartilho com vocês Lou Rawls e Al Green, dois dos maiores de sua época... E que ainda estão na estrada. Para os mais jovens que não conhecem é só clicar aqui e  curtir a playlist que está no mais alto nível das canções e interpretes da época.
Navegue à vontade no blog e divirta-se com o melhor da música pop dos fantásticos anos das décadas e 70 e 80.

 

You'll Never Find Another Love Like Mine - Lou Rawls
  •  
Al Green - Let's stay together

divider animations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.