23 DE ABRIL DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA DE SÃO JORGE |||

Bem vindo

Bem vindo

São Jorge (entre 275 e 280 — 23 de abril de 303), também conhecido como Jorge da Capadócia e Jorge de Lida foi, conforme a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no Catolicismo, na Igreja Ortodoxa, bem como na Comunhão Anglicana. É imortalizado na lenda em que mata o dragão. É também um dos catorze santos auxiliares. No cânon do Papa Gelásio (496 d.C.), São Jorge é mencionado entre aqueles que “foram justamente reverenciados pelos homens e cujos atos são conhecidos somente por Deus”. Considerado um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro – a primeira é a data de sua morte, e a segunda, a data da consagração da igreja dedicada a ele em Lida (Israel), na qual se encontram sua sepultura e suas relíquias. A igreja de São Jorge em Lida foi erguida a mando do imperador romano Constantino. (Wikipédia)


George Gordon Byron, 6.º Barão Byron FRS (Londres, 22 de janeiro de 1788 – Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron, foi um poeta britânico e uma das figuras mais influentes do romantismo. Entre os seus trabalhos mais conhecidos estão os extensos poemas narrativos Don Juan, A Peregrinação de Childe Harold e o curto poema lírico She Walks in Beauty. Byron é considerado um dos maiores poetas britânicos, e permanece vastamente lido e influente. Ele percorreu toda a Europa, especialmente Itália, onde viveu durante sete anos. No fim da vida, Byron juntou-se à Guerra de independência da Grécia contra o Império Otomano, motivo pelo qual muitos gregos reverenciam-no como um herói nacional. Morreu aos trinta e seis anos de idade de uma febre contraída em Missolonghi.

sábado, 31 de março de 2012

Segredos dos Palestrantes bem sucedidos

Participei no início de março do seminário "Os Segredos dos Palestrantes Campeões" conduzido pelo consagrado Roberto Shinyashiki. A imagem ao lado é uma cópia do crachá de identificação no evento. Gostei muito. 
Shinyashiki no palco como palestrante é um showman. Dispensa apresentação. Tem mais de trinta anos de ofício.
Aprendi muito com a metodologia que ele ensina e já a estou aplicando. Ela serve não só para palestras, mas também para qualquer outra atividade que envolva a apresentação de projetos, de ideias, de teses, de tudo.
No seminário estavam presentes nada menos que oito campeões olímpicos brasileiros. Robson Caetano, Torben Grael, Nalbert, Mirna e Sandra (vôlei de praia) e outros. Muitos escritores iniciantes e palestrantes corporativos também estavam lá para aprender os "segredos" do mestre.
Um dos pontos altos do evento foi a apresentação do jovem professor, escritor e pensador Gil Giardelli - especialista em mídias sociais - que também é palestrante e enriqueceu o seminário com uma performance maravilhosa. Foi um evento dentro do seminário. Guardem esse nome, pois muito brevemente ele vai começar a aparecer para o grande público.
Esse post tem o objetivo maior de apresentar o vídeo abaixo que copiei do site público de Shinyashiki onde ele dá dicas valiosas sobre as apresentações em público. Para quem trabalha em setores onde é necessário fazer apresentações para diretoria, clientes ou eventos similares recomendo fortemente que não deixem de assisti-lo.
Abaixo uma foto do seminário para dar uma ideia do porte do evento.
.

Clique e visite o site oficial
Clique no banner e visite o site


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.