Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes.
O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||
Bem vindo
Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.
quinta-feira, 8 de março de 2012
Os "espertos" da Internet. Querem cobrar direitos autorais por vídeos do YouTube. Que tal?
Recebi de meu caro amigo da blogosfera - JB - o comentário abaixo:
"Olho vivo HD !!! Transcrevo abaixo uma parte da reportagem. O link está junto. SDS. JB".
O link por ele referido nos remete ao site do jornal O Globo que traz uma notícia tão inusitada quanto anacrônica. Informa que o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) está "cobrando" dos blogs direitos autorais por reproduções de vídeos do YouTube, Vimeo e outros sites similaress blogs. Leiam o inicio da notícia e depois acessem o link do jornal para conhecer a íntegra do texto:
"A saga de cobranças inusitadas do Escritório Central de Arrecadação e
Distribuição (Ecad) ganhou mais um capítulo na semana passada. Os
rapazes do blog Caligraffiti
receberam na última terça-feira um email da entidade arrecadadora
avisando que teriam de pagar direitos autorais pelos vídeos do YouTube e
do Vimeo que apareciam no site. Surpreso, Uno de Oliveira, um dos
responsáveis pelo blog, ligou para o escritório do Ecad em São Paulo,
pois nunca tinha ouvido falar nesse tipo de cobrança." O link é: Ecad cobra taxa mensal de blogs que utilizam vídeos do YouTube
O Caligraffiti que a princípio ficou temeroso tirou o blog do ar, mas depois resolveu enfrentar o absurdo que a sanha arrecadatória do ECAD - já conhecida por outros despautérios - atingiu o que a internet tem de mais admirável que é a liberdade de compartilhamento dos vídeos e imagens produzidos pelo YouTube e outros sites de mesma natureza. A galera do Caligraffiti recolocou o blog no seu espaço e publicou um manifesto que replico abaixo.
Nem preciso comentar sobre as consequências de uma atitude como essa que o ECAD inventou. Imaginem ter que pagar direito autoral por reproduções nos blogs, sites, redes sociais, twitter e tantos outros de mesmo formato? Acho que nessa o ECAD assanhou uma enorme casa de marimbondo. Certamente vai ter troco! Mexeu com quem estava quieto!
Já passei pelo blog e deixei meu apoio. Leiam o manifesto.
Antes tarde do que nunca... A liberdade está de volta.
SDS
JB
Ecad volta atrás em cobrança de vídeos de blogs e sites 10 de março de 2012 | 15h 46
AE - Agência Estado O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) voltou atrás e, em nota, informou que nunca teve a intenção de cercear a liberdade na internet e cobrar direitos autorais por vídeos incorporados a blogs e sites. A polêmica começou quando blogueiros começaram a receber notificações por usarem vídeos do Youtube, do Google.
Alguns usuários receberam cobranças de R$ 352 mensais por colocarem vídeos nos posts. O Ecad justificou-se dizendo que era uma forma de "retransmissão musical" e, por isso, os direitos autorais deveriam ser pagos. A entidade, porém, já recebe o pagamento diretamente do Google, com quem assinou um acordo para direitos autorais de todos os vídeos que circulam pelo Youtube.
Em comunicado, o Google Brasil se posicionou contra a cobrança dos usuários que incorporam vídeos do Youtube. "Esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site", disse o diretor de políticas públicas e relações governamentais Marcel Leonardi. Segundo a nota, o Ecad "não pode cobrar por vídeos inseridos por terceiros".
Em sua nota de esclarecimento, o Ecad reavalia as cobranças de webcasting desde o fim de fevereiro e afirma que as notificações devem ter ocorrido antes da mudança. "Mesmo assim, decorreu de um erro de interpretação operacional, que representa fato isolado no universo do segmento", explicou o escritório.
Prezado HD,
ResponderExcluirAntes tarde do que nunca...
A liberdade está de volta.
SDS
JB
Ecad volta atrás em cobrança de vídeos de blogs e sites
10 de março de 2012 | 15h 46
AE - Agência Estado
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) voltou atrás e, em nota, informou que nunca teve a intenção de cercear a liberdade na internet e cobrar direitos autorais por vídeos incorporados a blogs e sites. A polêmica começou quando blogueiros começaram a receber notificações por usarem vídeos do Youtube, do Google.
Alguns usuários receberam cobranças de R$ 352 mensais por colocarem vídeos nos posts. O Ecad justificou-se dizendo que era uma forma de "retransmissão musical" e, por isso, os direitos autorais deveriam ser pagos. A entidade, porém, já recebe o pagamento diretamente do Google, com quem assinou um acordo para direitos autorais de todos os vídeos que circulam pelo Youtube.
Em comunicado, o Google Brasil se posicionou contra a cobrança dos usuários que incorporam vídeos do Youtube. "Esses sites não hospedam nem transmitem qualquer conteúdo quando associam um vídeo do YouTube em seu site", disse o diretor de políticas públicas e relações governamentais Marcel Leonardi. Segundo a nota, o Ecad "não pode cobrar por vídeos inseridos por terceiros".
Em sua nota de esclarecimento, o Ecad reavalia as cobranças de webcasting desde o fim de fevereiro e afirma que as notificações devem ter ocorrido antes da mudança. "Mesmo assim, decorreu de um erro de interpretação operacional, que representa fato isolado no universo do segmento", explicou o escritório.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ecad-volta-atras-em-cobranca-de-videos-de-blogs-e-sites,846710,0.htm
Caro JB,
ExcluirGrato pelo adendo ao seu comentário.
Vou providenciar o esclarecimento no post.
Grande abraço.