01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 22 de janeiro de 2012

Frases da Semana - Revista Veja e Folha de SP

A turma de jornalistas do blog "O Filtro" da revista época que seleciona as frases da semana por lá deve estar de férias . Fui lá no blog e o post deles para essa semana está fraquinho.
Voltei novamente para o site da (revista) Veja que só publica suas frases na edição impressa e obviamente na digital da revista. Fui na digital e copiei as páginas como imagens para não deixar os leitores e visitantes da Oficina de Gerência sem o post das frases que fazem muito sucesso por aqui.
Não satisfeito com as frases da Veja visitei também  a Folha de São Paulo e consegui fazer a montagem da página onde eles publicam as suas frases selecionadas. Portanto essa semana aqui na Oficina as frases vão em dose dupla.
As frases da semana sempre fazem sucesso em sites, revistas e jornais. Cada mídia que se preze tem suas frases de celebridades.
Leiam as que estão abaixo e divirtam-se com as bobagens que cada um deles disse.

Clique no logotipo






Clique no link e visite o site do jornal



http://f.i.uol.com.br/folha/furniture/ads/images/folha_90_anos-300x40.gif
Clique e conheça esse site com a história da FSP
http://f.i.uol.com.br/livraria/promocoes/images/12020271.gif

3 comentários:

  1. Primeiro: que tal dividi-las em duas categorias?
    A. De bate-pronto, sacadas - expontâneas, enfim!
    B. Pseudos

    Estariam fazendo justiça e reverenciando a in teligência.

    Segundo: Um pedido - Jarbas Passarinho, priscas eras!, foi citado na página dois da Folha por ter cunhado uma bela e bem humorada frase que versava sobre "Responda apenas 'sim' ou 'não".
    Dá para localiza-la?
    Abraço.
    Fausto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fausto,
      De bate-pronto agradeço a tua visita e comentário.
      Certamente que vou examinar a viabilidade de atender tua sugestão. A dificuldade é que normalmente eu transformo as páginas em imagens para colocá-las no post. Exceto se eu as reeditar é que será possível separá-las nas duas categorias.
      Sobre a frase de Jarbas Passarinho já comecei a pesquisar.
      Grande abraço e volte sempre.

      Excluir
  2. Herbert, meu irmão quer saber a quantas andam as pesquisas sobre a frase do Jarbas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.