01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 27 de novembro de 2011

Novos Mestres na Maçonaria de Brasília


N
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKhX5o5cv9PHgetZFfGOMysoHnCKjDWqPOOa8CGwCszcI9bLxZYh1La-p-W_V-PVet8xw42LreqNYzRAnF5ImHBTHWB7jWTjfahE-ByJPwJjI-jyk2rXbthRZhxgCzOS9nEBsusHAvpQwA/s400/CARTO_~1.GIFa maçonaria é sempre um momento de muita alegria e orgulho quando as lojas regulares conseguem promover a exaltação de seus membros a Mestres Maçons. Isso significa que estas lojas conseguiram conduzir os homens que, iniciados como Aprendizes e depois elevados a Companheiros, chegaram ao terceiro e último grau da Maçonaria Simbólica.  Ao evoluir na vida maçônica dizemos que os irmãos estão subindo a "Escada de Jacó". 
Em uma Loja de Maçonaria - que chamamos de Oficina - vestir o avental de mestre significa haver alcançado um estágio superior nas lides da vida. E não só da vida maçônica. Isso mesmo! Os maçons, em verdade, são homens que desde suas iniciações como aprendizes vão sendo modelados nas oficinas maçônicas para defender e trabalhar pelos valores mais positivos da humanidade.
Tanto é assim que a maçonaria esteve e está sempre posicionada ao lado dos movimentos libertários (Garibaldi), do humanismo e do iluminismo (Voltaire), das revoluções contra o despotismo e as tiranias (Joaquim Nabuco). 
Os maçons verdadeiros - principalmente os mestres - não se permitem envolvimento em atos e comportamentos de baixo calão, atitudes desonestas ou procedimentos mesquinhos. Se se deixarem corromper deixam de ser considerados maçons e serão, após processados dentro da Ordem, expulsos da maçonaria.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5HdIwWQEXfFQAR97tXmu3v8BHfBDvd0osuyE3Zaq0UHwFtW7InXJWtr55rqnvTDThAPjyG2muCI0Gge6hqoFnbtZm2B5eDCYHa3AuNDTCuRndo2VITcBKURSWd_TDF0Nh_YcWp5UUJG8/s320/a.jpg
Representação da Escada de Jacó
Mestres Maçons, aos milhares pelo mundo afora, continuam, silentes e discretos, a trabalhar pelo bem da humanidade nos governos das nações e nas organizações internacionais. 
Vez por outra "descobre-se" que determinados personagens importantes das ciências, das políticas, das artes, dos esportes e muitos outros quadrantes da História Universal são (ou foram) maçons. Poderia citar dezenas deles, centenas com certeza, mas deixaria de fora muitos outros que, silenciosamente em suas vidas de cidadãos comuns, cavam masmorras aos vícios sempre aplicando nos seus ofícios os princípios que aprenderam e desenvolveram como maçons em suas Lojas. Ser Mestre Maçom é iniciar esse caminho.
Por isso minha alegria, como maçom que sou com muito orgulho, em divulgar a exaltação de mais três irmãos maçons em minha Loja. Vejam a imagem do convite que a Loja Antonio Francisco Lisboa fez distribuir e divulgar para marcar o evento. 
Saudações a todos os meus irmãos da Loja do Aleijadinho e especialmente aos futuros Mestres. Um Tríplice e Fraternal Abraço em todos.

http://www.cayru.com.br/images/esqcomp.gif

2 comentários:

  1. Meus parabéns aos novos Mestres. Rogo ao GADU que lhes oriente e ilumine durante a subida da escada de Jacó. Espero ainda que vocês novos Mestres, não se esqueçam dos velhos Mestres e de seus ensinamentos. Eu mesmo guardo em meu convívio diário alguns velhos Mestres que são meus faróis, não só na vida dentro da Ordem, mas, também na vida profana. S.'. F.'. U.'. aos novos Mestres e à Loja Antônio Francisco Lisboa!

    ResponderExcluir
  2. Caro Ir:.
    Fico feliz por sua visita e seus votos de S:.F:.U:. aos jovens mestres da minha Loj:. Certamente que repassarei a eles.
    Que o G:.A:.D:.U:. continue iluminando suas trajetórias em ambas as col:. Volte sempre.
    Receba meu mais sincero T:.F:.A:.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.