30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


sábado, 15 de outubro de 2011

Coisas do Mineirim ... É bão dmaisss da conta...

R
ecebi do meu tio Talma, mineirão da gema, um e-mail com essa « mineirada » abaixo. Sempre que me perguntam de onde sou respondo que nasci em Recife, mas sou um « produto mestiço » com traços de pernambucano (por nascimento), de baiano (por adoção) e de mineiro (por temperamento). Meu pai era outro mineirão nascido em Itaúna.  Saiu de casa muito cedo, rodou pelo Brasil inteiro (era militar), mas nunca deixou de falar Uai!, Sô e Demais da Conta. 
Durante muitos anos as pessoas que não me conheciam direito juravam que eu era mineiro. Normalmente não as desmentia. Até gostava. Ainda mantenho esse temperamento meio amineirado que herdei do meu pai e da família dele, principalmente do mui querido tio.
Adorei o texto e publico-o em homenagem a ele, aos amigos mineiros, a toda mineirada que me conhece e aos que visitam o blog. É uma típica declaração de amizade lá dos rincões das serras mineiras. Leia e divirta-se.
Amo ocê!

Ocê é o colírio du meu ôiu.
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (i no ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Gosdimais da conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.

Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!

Ieu guárdesse tisouro, com todu carinho ,

Du lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!

AMO ocê, uai!!!

Fais favô de mandá pra tudos seus amigus du coração, incrusive eu, craro!!!
BRIGADO PELO SEU CARIN, cumqueu sempre pude contá!!!!
   

Povô  bão dmaais da conta, sô...

http://rainbowdivider.com/images/dividers/bar17.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.