São incontáveis as histórias de crimes e atos pouco recomendáveis praticados contra as pessoas que trocam alegremente fotos, mensagens e informações entre elas sem atentar que bem ali, escondidos nas dobras dos seus muitos recursos uma comunidade de hackers criminosos está à caça de dados e informações que vão utilizar em suas atividades.
Embora não sendo um especialista no assunto posso dizer que sou muito, talvez até excessivamente (prefiro assim) em relação às minhas participações nessas redes. Tenho página no Facebook e no Twiter além do blog e é só. Nelas coloco o mínimo de informações pessoais (sequer uso fotografias minhas ou da família) e coisas assim...
Outro dia, lendo a Folha de São Paulo deparei-me com uma matéria sobre o assunto. Nada fora do comum, mas chamou-me a atenção um desenho que ilustrava a reportagem e cuja origem de fato era do New York Times. Resolvi usar o "scanner" e colocá-la, como imagem, no blog. Por isso a qualidade não é igual às imagens capturadas diretamente na Web, mas dá para fazer uma boa leitura. O conteúdo é de primeira qualidade.
O esboço tem o nome de "Ordem na Casa - Dicas para não se perder nas redes sociais". São excelentes dicas e conselhos que sendo seguidos diminuirão muito as chances do internauta social sofrer um ataque (sempre desagradável) dos malfeitores cibernéticos.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.