|
Clique na imagem se tiver interesse em comprar o livro |
Com esse post estou iniciando um novo projeto na Oficina de Gerencia. Fico sempre muito animado com essas iniciativas. Explico: há tempos comprei e comecei a ler o livro "1001 Dias Que Abalaram o Mundo" publicado pela Editora Sextante. Enquanto o lia fui concebendo a idéia de compartilhá-lo com os leitores do blog. Não em sua totalidade é claro. O livro tem mais de 900 paginas. Apenas os eventos mais significativos e curiosos que agucem o interesse dos leitores e os façam adquirir o livro que é simplesmente fascinante. O livro ''1001 dias que abalaram o mundo'' conta a história da humanidade através de 1001 eventos históricos quer sejam parte da historia propriamente dita ou fruto de catástrofes naturais. Os eventos foram organizados pelo historiador Peter Furtado - que foi editor, durante 10 anos, da respeitada revista History Today, a mais antiga revista mensal sobre o assunto - e escrito por um time internacional de historiadores, jornalistas e cientistas. É um livro indispensável para qualquer pessoa que queira conhecer e compreender melhor o mundo em que vivemos repleto de triunfos e tragédias que estão entre as centenas de acontecimentos que mudaram a trajetória da humanidade ao longo dos séculos. “1001 dias que abalaram o mundo” é um guia de referência completo que abrange os mais significativos eventos que alteraram o rumo de nossa história, determinaram o fim de épocas e moldaram o mundo confirme o conhecemos hoje.
Obras de arte, fotografias e citações complementam o texto e formam um quadro detalhado de cada acontecimento, revelando seu contexto histórico e seu impacto social, político, econômico e cultural. Escrito por profissionais respeitados das áreas de ciência, história e jornalismo, este livro informativo aguça a curiosidade sobre nossa própria história ao mesmo tempo em que faz refletir sobre o que ainda está por vir. Michael Wood prefaciou o livro. Ele é autor de diversos livros premiados sobre a história americana. Já participou de várias séries de TV e documentários sobre história e arqueologia.
O artigo acima é uma edição de textos meus e de vários outros que compilei na internet.
Neste primeiro post farei as apresentações do livro com o prefacio de Michael Wood que é um texto maravilhoso e trechos da introdução de Peter Furtado.
Muito bom blog. Aproveito o facto de o livro é interessante para ler.
ResponderExcluir