C |
onhecer o que anda rolando no mundo da moda masculina significa que você está preocupado consigo mesmo. De certa forma é vencer os preconceitos que o mundo masculino ainda conserva e cultiva de que "moda é assunto de mulher".
Eu mesmo quando era mais jovem não fugi à regra. Embora procurasse estar antenado com o que estava acontecendo não conversava a respeito nas rodas de amigos e colegas. Deus me livre! Isso não era negocio de homem macho. Que besteira!
Ainda hoje é assim. Um pouco mais aberto, principalmente entre os jovens mais descolados, o preconceito ainda persiste entre os homens mais maduros. Vejo isso a toda hora entre os meus colaboradores ou companheiros de atividades diversas.
Entretanto (quase) todos os homens gostam de se vestir bem, estar elegantes e por dentro da moda mesmo que seja no estilo mais clássico ou tradicionalista. Experimente dizer a um homem que seu sapato não combina com a roupa ou que a gravata está fora de moda... Observe a reação dele e vai ver com facilidade certo ar de preocupação.
Por esta razão (principalmente) que mantenho no blog um conjunto de posts que abordam a questão e que coloquei sob o marcador "Fuja da Deselegância" e que é um dos temas mais visitados na Oficina de Gerencia. O que está nesse post é uma publicidade voluntária do "Guia VIP de Estilo" que utilizo muito para produzir meus posts sobre o assunto. Leiam, conheçam e comprem (sem preconceito), pois as dicas são fundamentais para quem queira - em paralelo com a competência, é claro! - ocupar espaços de destaque no mundo corporativo... E nos outros também.
Clique sobre a imagem e visite o site |
Neste número, você encontrará o mesmo espírito prático e a mesma linguagem direta das edições anteriores, porém com muito mais conteúdo. Em primeiro lugar, fotografamos o dobro de looks, formando combinações que certamente o ajudarão a ver novas possibilidades com as suas roupas.
Mas a grande novidade são as 33 entrevistas com grandes experts da moda no Brasil e no mundo – estilistas, coordenadores de estilo e donos de marcas importantes. Eles falam sobre tendências para 2011 e dão dicas valiosas de como você pode escolher e usar as peças mais apropriadas.
Emporio Armani, Ermenegildo Zegna, Tommy Hilfiger, Hermès e Topman, entre outras tantas grifes de prestígio mundial, deram entrevistas com exclusividade ao GUIA, e esse conjunto de informações é sem dúvida uma arma poderosa para ajudá-lo na tarefa de descobrir seu estilo e conseguir imprimir sua personalidade.
E isso ainda não é tudo. Como são as sutilezas que muitas vezes fazem a diferença, esmiuçamos de forma superilustrada bolsos, botões, detalhes de costura, largura das lapelas e muitos outros detalhes capazes de mudar radicalmente o estilo de cada modelo.
Após ler este GUIA, você se tornará um comprador mais crítico. Conhecerá as peças clássicas e as que estão em alta – ou em baixa – no momento. Aprenderá didaticamente a cuidar das suas roupas, a dar diferentes nós em gravatas e em cachecóis, a usar lenço no bolso e até a arrumar a sua mala do jeito mais eficiente. Saberá o que fica melhor ou pior para o seu tipo físico. Descobrirá, enfim, que não é difícil ter estilo.
Espero que goste,Marília Campos Mello
Editora de moda
Revista VIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.