08 DE MAIO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA DA VITÓRIA |||

Bem vindo

Bem vindo

O mundo celebra hoje os 79 anos do “Dia da Vitória”, representando o momento histórico em que as tropas aliadas superaram as forças opressoras nazistas e fascistas. A Segunda Guerra Mundial, ocorrida entre 1939 e 1945, foi o maior conflito armado já conduzido, resultando em sérias consequências financeiras e materiais, além das mais de 70 milhões de perdas humanas, entre civis e combatentes. Na época, ainda restava um front a ser vencido, no longínquo Pacífico, mas a vitória dos aliados sobre as potências do Eixo na Europa, em 8 de maio de 1945, representou a vitória sobre o totalitarismo, que ameaçava a humanidade em meados do século XX; e segue, em nossos dias, como lembrança de todo esforço e sacrifício, fazendo-nos repensar sobre o significado da guerra, como ação política ou ideológica. O Brasil participou ativamente e conduziu, em solo italiano e na defesa de nossa soberania, no mar, em terra, e no ar, ações valorosas, que contribuíram efetivamente para esse resultado, em defesa dos ideais de liberdade, paz e segurança.


Erasmo de Roterdã (1466-1536) foi um teólogo e escritor holandês, o maior vulto do Humanismo cristão, dedicou toda sua vida à causa da reforma interna da Igreja Católica. Seu sonho era uma Europa espiritual unida, com uma língua comum aproximando todas as pessoas. Foi aclamado "Príncipe do Humanismo". (https://www.ebiografia.com/erasmo_de_roterda/)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Vejam a força avassaladora do tsunami no porto de Kesennuma. Assustador!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp
Clique sobre o logotipo e visite o blog.

"Os terremotos e o tsunami que devastaram parte do nordeste do Japão rendem até hoje, semanas depois da tragédia, imagens impressionantes da força da natureza. Entre os vídeos mais recentes se destaca o que mostra o mar invadindo o porto da cidade de Kesennuma. O cinegrafista amador mostra, do alto de um prédio, quase seis minutos do avanço das águas. Prédios desabam e o lugar fica irreconhecível. Teve mais de 3 milhões de acessos em três dias."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.