18 DE JANEIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO RISO, DA UNIVERSIDADE, DA MANICURE, DA PENITÊNCIA


O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deve rir o mais que puder; quer na companhia dos amigos, trocando-se anedotas e episódios engraçados; quer sozinho, em casa a ver as suas comédias preferidas ou a ler um livro engraçado. Entre os benefícios de rir encontramos: redução do stress; queima de calorias; melhoria da qualidade do sono; fortalecimento abdominal; melhoria da circulação sanguínea; melhoria da respiração; melhoria da digestão; fortalecimento do sistema imunológico; estímulo da criatividade; criação de laços com outras pessoas.

Bem vindo

Bem vindo


 




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dinossauros "vivos" em museu de Londres (BBC)

O
s misterios da época dos dinossauros estão entre aqueles que a curiosidade cientifica não desiste de explorar. Cada vez mais a ciência avança em tecnologias, as mais sofisticadas, para tentar descobrir sobre a existencia daqueles monstros horrorosos e fascinantes que o cinema não cansa de mostrar em filmes sempre sensacionais e arrebatadores.

Desta vez foi o Museu de Historia Natural de Londres que montou uma exposição chamada de A Era dos Dinossauros e colocou-os em replicas de seus habitat naturais e com movimentos surpreendentes. A reportagem da BBC Brasil nos informa sobre essa exposição e mostra um rápido vídeo sobre o que está colocado no evento. Deve ser maravilhoso...
.



.
Dinossauros ganham vida em exposição em Londres

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmvYOpSWTu4wWBfbmf4tNiyhTgMRx5A1qplJCMYQogj1fbbkG6t8LuORAT7QwB2g2cFgyCL30iTA-p2ZqRPwe2AbgrvuEixX58b4ZsS9xIRIubjHkz9S0InjIdhZBwRvhQ7Pwibzixkipv/s320/BBC.bmp
Clique e visite o site
Uma nova exposição no Museu de História Natural de Londres promete mostrar os dinossauros no próprio ambiente em que viviam quando caminhavam sobre a terra.
A exposição Era do Dinossauro combina robôs e efeitos de computação gráfica para dar ao visitante uma ideia de como era o mundo há cerca de 65 milhões de anos.
Os modelos, baseados nos últimos estudos, tentam ser os mais exatos quanto ao tamanho, textura da pele e número de dentes dos dinossauros.
Além dos dinossauros, a exibição também mostra como eram os vegetais dos períodos Jurássico e Cretáceo e também fósseis destes animais.


Paul Barrett, paleontólogo do museu, disse que em vez de ter uma exposição que olha para os dinossauros como animais estranhos, eles os colocaram junto com as plantas e outros animais que viviam naquela época "para dar a eles um contexto ecológico real".
Mas o que realmente chama a atenção são os seis dinossauros robóticos que emitem o que se estima ser os sons dos dinossauros - como no caso do camarassauro -, encenam brigas e cuidam de seus ovos e filhotes.
Outra atração da exposição é um primo do tiranossauro rex, o tarbossauro, que era assustador como seu parente famoso.


-----------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.