22 DE FEVEREIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




domingo, 20 de fevereiro de 2011

"O Prazer da Vida Longa" (2): Moda para jovens de 70 anos

"Costumamos acreditar que o futuro está nas mãos das crianças, mas o Brasil é um país que está envelhecendo. A cada ano temos menos bebês nascendo, e cada vez mais adultos e idosos ativos na população." (texto no site do Jornal da Band)

Este é o segundo vídeo da série especial "O Prazer da Vida Longa" que o Jornal da Band está apresentando. A Oficina de Gerencia está postando essa serie de reportagens como uma contribuição importante à geração daqueles que estão (principalmente) nas faixas dos quarenta anos em diante não excluídos os demais que estão antes.
Nesta reportagem o tema principal fala sobre a vaidade que está começando a ser detectada entre os idosos. Estilos de vida são percebidos e o mercado da moda já se movimenta em direção a esse nicho importante de consumidores. Por enquanto são timidos os movimentos. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzGI4acbkfXbge_vVJkgr_h765JNrbL7-dj2N0anJeuLhyphenhyphenYpGpKF0OfqvAciTUWoeM7ftT1EpXH3CyHkKT-eJ1srjMJuwSE4nr8a9pgqQnmITsAcvLC9htHnbynImWhjTstVkhtTTGj6Y/s1600/idosos-fashions-2.jpg 
Os homens e mulheres com 60 e 70 anos ainda estão muito aferrados às tradições e costumes que remontam aos anos 40 e 50 em diante. Foram educados assim. Naqueles tempos - obviamente estou generalizando -  os velhos, sim senhores! As pessoas de 60 anos eram consideradas e tratadas como velhas, não tinham ou pelo menos não expunham suas vaidades. Com raras exceções eram pessoas marginais na sociedade, aposentados sem atividades, sem empregos e dependentes da caridade das respectivas familias quando as tinham.
Não é o que ocorre hoje. Assista o vídeo e veja por que.
.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDdo0VtmFst1gXFDrpPkgpLBngmZY8vQZ1lhSGd3QEa0pBxJpIYUFHr4NQVZ6YRr1zw_tKriqlSh5OoJNazCa1aW0KOc6JNcCNZt5uxNhnVYr9AJd_o1hGXLWcnSHtOjAhy929LPZVdgnD/s200/CaptureWiz.bmp
"Atualmente, muitos idosos têm estilos de vida compatível ao das pessoas mais jovens. Entretanto, essa população ainda enfrenta alguns desafios, como comprar roupas confortáveis e bonitas. Apesar de o mercado não estar preparado para o aumento da estimativa de vida no país, há lojas que já começam a pensar nesse público.
Segundo estimativas da ONU (Organização das Nações Unidas), o número de idosos no mundo deve dobrar nos próximos 40 anos. Em 2050, 30% da população do Brasil terá mais de 60 anos.
Apesar da disposição, não são todas as pessoas que conseguem atingir a terceira idade sem enfrentar dificuldades. Quando o físico é motivo de desconforto, a roupa, sem dúvida, tem que ser confortável
Blusas com fechamento em velcro ou com botão de pressão, calça para quem usa fraldas com aberturas laterais e até mesmo calças com abertura traseira para cadeirante estão entre as opções. Mas ainda são difíceis de encontrar no mercado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.