01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rocha Maia, artista plastico de Brasilia toma posse na Academia Brasileira de Belas Artes.

http://fineartamerica.com/images-medium/balanca-mas-nao-cai-luiz-roberto-rocha-maia.jpg
Balança mas não cai (Rocha Maia)
Publico hoje o convite para a posse, como membro da Academia Brasileira de Belas Artes, do artista plastico Luiz Roberto da Rocha Maia que ocorreu no dia 18 de novembro p.p. Faço-o  hoje  (com atraso) para homenagear e registrar a minha alegria por ver o meu querido amigo e um dos maiores incentivadores da minha "carreira" como blogueiro, o hoje consagrado e premiado artista Rocha Maia atingir um dos seus mais íntimos objetivos ao ser reconhecido entre seus pares  como grande artista que é.
Um dia ainda vou contar a historia do Rocha Maia para se firmar como artista que é hoje, premiado e ativo no mundo das artes plásticas.
http://www.artmajeur.com/0/images/images_articles/rochamaia_77733_DSC00343.JPG
Clique na imagem e visite o site do artista
Tenho um grande carinho por ele e uma enorme admiração por sua perseverança e principalmente pela fé em si mesmo que Rocha Maia sempre cultivou na busca do seu espaço como pintor naif brasileiro. Está colhendo os frutos do seu enorme talento, mas principalmente o de seu sonho que se realiza a cada dia.
Ao meu dileto amigo Rocha Maia todos os méritos que possa recolher em sua trajetória e o meu abraço de saudades pois há muito tempo não nos encontramos.



Um comentário:

  1. Como agradecer as boas palavras do amigo? Fico emocionado com a sua bondade e grato pelo espaço que abre para divulgar meu trabalho em seu fantástico Oficina de Gerência.
    Abraço fraterno.
    PS. Dia 14 de dezembro, no Espaço Cultura Codevasf e dia 16 de dezembro, no Centro Cultural Casa das Artes, das 15:h às 18:00h estarei fazendo o lançamento do meu livro de arte "Ingenuidade Consciente", juntamente com palestra sobre arte naïf. Tendo um tempinho, dê uma chegada.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.