01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hoje será comemorado o Jubileu de Prata da minha Loja Maçonica.

http://www.maconaria.org/passos.gif
Hoje é um grande dia para a Ordem Maçônica do Distrito Federal. A Loja Antônio Francisco Lisboa, a "Loja do Aleijadinho", a minha loja, promoverá um importante evento para comemorar seu Jubileu de Prata. São vinte e cinco anos de atividade ininterrupta como Oficina dos Obreiros da Arte Real.
Não sou muito de falar sobre maçonaria aqui no blog. Afinal de contas a maioria das pessoas não pertence à Ordem e muitas sequer a conhecem exceto por citações (e nem sempre positivas). Nós maçons primamos pela discrição e não fazemos proselitismo da irmandade. 
Pertenço à Ordem há mais de 30 anos e posso dizer que tenho enorme satisfação por ser um irmão entre meus irmãos. A maçonaria prega o bem, a crença em Deus e tem como seus mais pétreos princípios o respeito à família, à honra e à pátria. Como ser contra?
A Loja do Aleijadinho, hoje, homenageará em Sessão Magna Pública (veja convite abaixo) vinte e cinco personalidades maçônicas que fizeram e fazem parte de sua história nesses 25 anos. Contará com a presença dos principais líderes (Grãos Mestres) da Maçonaria do Distrito Federal - Grande Oriente (GODF) e Grande Loja de Brasilia (GLB) além do prestígio do Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB). Será sem duvidas uma sessão memorável e aberta ao publico.
http://i30.photobucket.com/albums/c301/CarlosAlk/Parabens2.gif



Um comentário:

  1. Olá querido amigo virtual Herbert!

    Apesar de não ser da maçonaria eu admiro e respeito muito a ordem, pela qual sempre tive um fascínio especial.

    Deixo aqui, portanto, meus parabéns pelo jubileu de sua loja!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.