Encontrei em uma das minhas "aventuras na internet" um blog que trata de Recursos Humanos que é um primor de fidelidade ao tema que se propôs desenvolver. Refiro-me ao blog "A Arte de Fazer RH" (clique no logotipo abaixo para visitá-lo).
Sua autora é uma profissional de RH - Elisandra do Carmo - que claramente ama sua profissão e busca na blogosfera expandir e desenvolver seus conhecimentos e experiência compartilhando-os com outras pessoas.
Seu blog é puro e sem grande sofisticação das tecnologias blogueiras, mas o conteúdo é muito bem selecionado o que mostra o cuidado com os temas escolhidos e uma pesquisa de bom gosto.
Não hesitei em selecioná-lo para fazer parte da minha tag "Destaques de Sites e Blogs" e apresentá-lo neste post. Para ilustrar o conteúdo que a Elisandra apresenta reproduzi um dos seus posts. Espero que gostem tanto quanto eu.
Clique sobre a imagem e visite o blog. |
Entretanto, é também através destas ferramentas que se pode conhecer os gostos e comportamentos do candidato que durante uma entrevista ou processo seletivo tradicional não seria possível identificar.
Portanto, muito cuidado com o que você divulga em suas redes, pois o conteúdo disponibilizado na internet é público e pode servir para desclassificar você em uma concorrência assim.
Recentemente em uma reportagem no Fantástico foi divulgada a história de um candidato que perdeu a concorrência a uma vaga pois participava de uma comunidade que contradizia suas respostas durante a entrevista com o recrutador.
Se você pretende se promover através destas redes, pesquise e divulgue apenas o que realmente necessário e importante e que possa auxiliar em sua aprovação, sempre buscando claro o uso do bom senso pois não adianta falar demais ou demenos já que é apenas uma questão de tempo para que seu verdadeiro comportamento se apresente.
Atente-se!! Faça o uso adequado destas ferramentas tão importantes e que podem te auxiliar na busca de uma nova oportunidade de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.