18 DE JANEIRO DE 2025 | SÁBADO | DIA INTERNACIONAL DO RISO, DA UNIVERSIDADE, DA MANICURE, DA PENITÊNCIA


O Dia Internacional do Riso celebra-se (com alegria) a 18 de janeiro. Este dia chama a atenção para a importância de rir. O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas. Por isso, neste dia deve rir o mais que puder; quer na companhia dos amigos, trocando-se anedotas e episódios engraçados; quer sozinho, em casa a ver as suas comédias preferidas ou a ler um livro engraçado. Entre os benefícios de rir encontramos: redução do stress; queima de calorias; melhoria da qualidade do sono; fortalecimento abdominal; melhoria da circulação sanguínea; melhoria da respiração; melhoria da digestão; fortalecimento do sistema imunológico; estímulo da criatividade; criação de laços com outras pessoas.

Bem vindo

Bem vindo


 




segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Censura nunca! Conheça a campanha da ESPM e CONAR.

Censura - seja em que nível e forma for - não é admissível nas sociedades livres e democráticas. É necessário que as organizações civis que representam essa mesma sociedade estejam atentas para reagir quando os censores começam a querer colocar suas garras de fora. 
O vídeo abaixo, que "capturei" por acaso em uma das minhas navegadas pelo YouTube expressa à perfeição esta preocupação que todos devemos ter. No caso a campanha refere-se à censura aos meios de comunicação, mas eu acho que a mensagem vale para todos os círculos corporativos, sociais e familiares.
A censura é mesmo um monstro que deve ser vigiado eternamente. Não o deixe surgir dentro de você, à sua volta ou de seus conhecidos. Cada um de nós pode  - sem perceber - ser o hospedeiro do genes dessa anomalia da consciência. 
Seja em sua casa, em seu trabalho ou na sua vida social. Rejeite a censura aos seus filhos, seus amigos, colegas de trabalho ou subordinados. Pense nisso. Essa deformidade  de comportamento começa a surgir exatamente nesses ambientes. Esteja atento.


Conar e ESPM criam campanha falando sobre censura aos meios de comunicação 
.
http://www.conar.org.br/images/1.jpg
Clique em ambos os logos para visitar os sites
http://www.espm.br/util/img/re/Espm.gif
Nos últimos tempos uma série de medidas que propõe censura aos meios de comunicação foram criadas. Por consequência dessa movimentação, o Centro de Referência sobre Liberdade de Expressão, parceria entre ESPM e Contar, encomendou à F/Nazca Saatchi  e Satchi a campanha "Não deixe o monstro acordar". 
O filme "Monstro", em versões de dois e um minutos e 30 segundos, usa técnica de animação e mostra onde está escondido o monstro da censura: em um laboratório secreto, onde deve permanecer. 
A veiculação será em TV aberta e fechada, nos canais Globo, GNT, Multishow, Sportv, Sportv2 e Universal Channel. A campanha conta também com anúncio em revistas.

"Não deixe o monstro acordar"


Turma da Mônica contra as drogas.































Vejam abaixo como conhecer a continuidade da historinha

http://www.monica.com.br/institut/images/b-inst.gif

Clique sobre o logotipo acima para ver a continuidade da história. Coloquei-a aqui para apoiar todos aqueles que queiram orientar suas crianças ou os pais de outras crianças que conheçam (parentes, vizinho...) sobre o uso de drogas entre os muito jovens. Estes cartazes fazem parte de uma campanha apoiada pelo Governo Federal e podem ajudar muito nessa guerra que a sociedade trava contra o mal das drogas entre nossas crianças e adolescentes.

sábado, 28 de agosto de 2010

Mineiros soterrados no Chile. O mundo tem muito a aprender.

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/08/24/1633102-0076-atm17.jpg
Um dos familiares mostra a foto de seu parente e exibe uma camiseta com a primeira mensagem que o mundo recebeu dos mineiros dando conta de que estavam vivos.



Acho que esta foto simboliza bem a expectativa que o mundo inteiro está vivendo neste momento e pelos proximos meses enquanto aguarda as noticias da operação para o resgate do grupo que ficou soterrado a 700 metros (que absurdo!) de profundidade.
Não vou aqui comentar nada e nem dar noticias. Elas são profusas na imprensa nacional e internacional. Será angustiante assistir os intermináveis dias daqueles homens comuns, acostumados a trabalhar nas condições mais brutais que o ser humano pode suportar, a esperar que o resgate chegue a tempo de encontrá-los (razoavelmente) saudáveis e principalmente lúcidos.

Não fosse o drama que os 33 mineiros chilenos, suas famílias e até mesmo a sociedade do Chile está passando seria interessante acompanhar a luta dos dois lados - eles presos sob toneladas de terra e rocha, sob centenas de metros no coração de uma montanha e as autoridades do lado de fora correndo contra o tempo e criando estratégias e soluções para evitar que os homens enlouqueçam ou percam suas esperanças.
O resgate dos mineiros - e o mundo está certo de que ele vai ocorrer - é antes de tudo uma batalha entre a capacidade humana (eles) de resistir a uma prova tão medonha e do outro lado o nosso poder para conseguir mantê-los vivos e principalmente retirá-los com vida.
http://static.latercera.com/20100828/1044385.jpg
Imagem tipo mosaico com alguns dos rostos dos homens no interior do abrigo. O desgaste fisico é evidente embora dêm demonstrações (alguns) de que o moral continua alto.
Muitas lições serão aprendidas pela humanidade com este acidente. Algo assim como aquele outro desastre com o avião que caiu nos andes e os sobreviventes tiveram que praticar canibalismo para continuar vivos. Muito ali foi aprendido também. Agora é a vez dos mineiros no Chile e suas famílias. O que vamos aprender com eles além de lhes dedicar nossas orações? Que Deus os proteja.
Para quem quer entender um pouquinho mais as condições que estão cercando os sobreviventes do desastre no Chile copiei (via scanner) alguns gráficos que podem ajudar.
Duplo clique na imagem para aumentá-la

Duplo clique na imagem para aumentá-la

Duplo clique na imagem para aumentá-la

Duplo clique na imagem para aumentá-la