
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||
Bem vindo
O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Middle of The Road - Soley Soley (1971)
Surpresa, surpresa!
YouTube maravilha!
Estava navegando sem rumo e me reencontro com o "The Middle of The Road".
Para quem não sabe ou não lembra "The Middle Of The Road" foi um grupo escocês de musica pop que fez sucesso em toda Europa e América Latina na década de 1970. Seus discos venderam milhões de exemplares. No inicio de 1972 o grupo vendeu mais de cinco milhões de discos.
Os minha geração, todos, dançaram, cantaram e amaram aos som das musicas do The Middle". Ainda hoje seus sucessos, como "Soley Soley" são lembrados pelos que gostam da boa musica pop. Daquelas que não têm época.
Que os mais velhos matem as saudades e lembrem-se com prazer do som que embalou grande parte de suas juventudes e os mais novos curtam o The Middle of the Road" para saber que seus pais e avós viveram bons tempos em suas juventudes.
Coloquei tres vídeos com seus maiores sucessos pela ordem: "Soley Soley", "Chirpy Chirpy Cheep Cheep" e "Tweedle Dee, Tweedle Dum". Espero que tenham tempo de dar um breve stop no seus tempos para curtir essas maravilhas da antiga (e sempre boa) musica pop da década de 70.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Resgate maravilhoso! Como você disse, Middle Of The Road "não tem época"! Hoje sou cinquentão e ainda ouço com mesmo prazer essa banda que realmente embalou grande e belos momentos da minha adolescência!
ResponderExcluirHá quanto eu não ouvia estas belas músicas. Isso é romantismo puro, é de mexer com nossas emoções. Eu que já tenho mais de 50, sinto que nesse tempo é que eu era feliz e não sabia. Quem ouve isso, não pode perder tempo ouvindo Fiuk, Restart e similares.
ResponderExcluir