01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 25 de julho de 2010

Mano Menezes é uma escolha correta para a seleção brasileira.


http://3.bp.blogspot.com/__czwW1wke9c/SgV4rzEgA1I/AAAAAAAAFA8/n2AFaaXUEOk/s400/Mano+no+jogo.jpg

Não posso deixar de comentar sobre a indicação de Mano Menezes para assumir o comando técnico da seleção brasileira de futebol. Não vou dizer (ou melhor, escrever) nada que possa ser encontrado nas diversas mídias. Quero registrar os seguintes pontos:
  • É duro escrever isso, mas Mano Menezes foi uma escolha acertada de Don Ricardo Teixeira. Mesmo depois da lambança ridícula que o presidente da CBF aprontou em relação ao Muricy Ramalho (que convidado, recusou) a repercussão foi positiva pois Mano Menezes tem o respeito e a credibilidade da torcida brasileira. Ele tem condições de conduzir com competência a "levada" da seleção brasileira rumo à copa do mundo de 2014 no Brasil.
  • Afinal, quem passou tres anos no Corinthians (acho até que é recorde) e com administrações diferentes pode ser considerado um sobrevivente e seleção brasileira vai ser "galho fraco" (como diria um colega de trabalho quando recebe um missão que ele considera fácil de executar).
  • Um outro ponto importante a ser comentado é a celeuma criada pela mídia (o que não se faz para vender audiência e vender publicidade...) porque o nome do Mano Menezes foi a segunda alternativa da CBF que convidou primeiro o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, que recusou. Ora, ora! Então o Mano deveria recusar o convite? Que bobagem! O bochicho só comprova o provincianismo e o preconceito de grande parte dos jornalistas que estão alimentando essa "fofoca". Falta de assunto.
Mano Menezes fez muito bem em aceitar o convite de Don Ricardo. Ele está credenciado tecnicamente e tem o necessário "fair play" para enfrentar as pressões inevitáveis que o cargo agrega dentro do "kit treinador da seleção".Nunca será fácil, mas o novo treinador brasileiro está preparado. Além do mais, vamos e venhamos, a ansiedade que a torcida está para esquecer o Dunga vai servir como sistema de amortecedores para os primeiros erros que o Mano Menezes venha a cometer. Eu acredito no Mano e você?


Um comentário:

  1. Mano Menezes realmente foi uma escolha acertada de Don Ricardo

    http://www.desejosdecomprar.com.br/

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.