Manifesto minha alegria pessoal pela conquista do titulo brasileiro pelo time do Universo de Brasilia. Não porque seja um representante de Brasilia. Não dou muito valor a estes clubes formados a partir de interesses pessoais dos donos de empresas que usam o esporte para alavancar suas marcas. Respeito o esforço dos desportistas em formar estas equipes, mas não consigo torcer por elas. O time do Universo é bancado por um grupo economico ligado a uma universidade.
A minha alegria é específica por um dos atletas do Universo, o Arthur (fotos abaixo). Este atleta, hoje um profissional de grande destaque no basquetebol brasileiro, começou sua carreira junto com um dos meus filhos - Guilherme - no infantil do Clube Vizinhança de Brasilia. São amigos até hoje.
Acompanhei a carreira do Arthur desde esse período; muito talentoso desde sempre, perseguiu seu sonho com tenacidade de campeão. Seu pai, meu companheiro dos tempos de "pai-atleta" e paitrocinador" no Clube Vizinhança sempre lhe deu apoio e incentivo. O resto foi seu talento pessoal para jogar basquete, revelado desde os tempos de escolinha com o Professor Macedo.
Fico muito feliz pelo Arthur, por seu pai, por seus amigos. É antes de tudo um jovem super educado e com sólida formação familiar. Ele atingiu um sonho que acalentou desde criança e após ser convocado para a seleção brasileira de novos chega ao titulo de campeão brasileiro pelo Universo. Minha homenagem ao Arthur.
Equipe do Universo, campeã do Brasil. Destaco o Arthur (2º - da esquerda p/direita - na turma de agachados), que foi companheiro do meu filho no Clube Vizinhança, cuja carreira vi nascer e acompanho desde então. |
Vitoria merecida e muito comemorada pelos fãs do basquetebol de Brasilia e do Brasil. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.