Continuo assinante do Obvious e mantenho a tag dele aqui na Oficina de Gerência. É um dos mais fascinantes blogs (na verdade é uma bela revista) que conheço e certamente muitos outros milhares de blogueiros pensam da mesma forma (são cerca de 19 mil fãs no Facebook, mais 17.000 no Twiter e por ai vai...)
Trouxe mais um post daquela turma sensacional (cujos produtores não se deixam identificar). Pelo menos eu não consegui descobrir quase nada até agora e desisti de saber.
Desta vez o post é sobre arte. Maravilhosa arte dos grandes mestres clássicos e de todos os tempos. O Obvious nos aponta um outro site - que eu não conhecia - chamado "The Art Browser". Sugestivo nome pelo que traz.
Leiam a apresentação do próprio Obvious e depois vão curtir e apreciar as telas que estão apresentadas no post e os links que disponibilizei - retirados diretamente da homepage deles - e por favor parem e estudem as pinturas. São oportunidades únicas ter contato com as maiores obras primas do mundo.
.
Clique e visite o mais completo blog da internet (minha opinião) |
The Art Browser, o maior catálogo on-line de artistas
"Imagine um local onde pode procurar tudo o que se relacione com arte, de forma simples e prática. Onde se pode informar rapidamente acerca de qualquer movimento artístico, sem demorar mais do que 2 minutos. Onde além de texto, pode ver o espólio de cada artista, se tal puder ser encontrado na rede. É disso mesmo que se trata o The Art Browser: partindo do conceito da Wikipedia, é uma nova enciclopédia de arte que aglomera centenas de artistas. Fácil de usar e com um aspecto bastante limpo, alia as categorias da artcyclopedia.com e as imagens da art.com.
Os movimentos artísticos estão dispostos por século, onde os artistas são encaixados e, por isso, o grande ponto forte deste site é a sua alta organização: nunca nos perdemos no meio de tanta informação. Cada movimento tem uma breve explicação das suas características, tal como cada artista: mas, se quiser saber mais, existem links directos para a Wikipedia e outros sites. Depois, são também colocadas todas as imagens encontradas de cada artista e aí é uma verdadeira surpresa: só Picasso tem mais de 500 imagens de alta qualidade - desde as mais conhecidas às pequenas ilustrações e capas de revista; tudo pode ser encontrado.
Ao todo, são centenas de artistas que podem ser escrutinados neste site. Há Matisse, Monet, Van Gogh, Dali, mas também muitos outros menos conhecidos: desde Andrea Pisano, Simone Martini e Pietro Cavallini a Jacob Lawrence, Romare Bearden e Ellis Wilson. Tudo o que se possa pensar entre o Pré-Renascimento e os dias de hoje está aqui, à distância de um clique."
The Art Browser - (clique sobre os links)- Pablo Picasso
- Vincent Van Gogh
- Claude Monet
- Leonardo Da Vinci
- Salvador Dali
- Henri Matisse
- Andy Warhol
- Georgia O'Keeffe
- Wassily Kandinsky
- Peter Paul Rubens
- Rembrandt
- Michelangelo
- Edouard Manet
- Paul Cezanne
- Joan Miro
- Titian
- Renoir
- Marc Chagall
- Gustav Klimt
- Raphael
- Paul Gauguin
- Goya
- Paul Klee
- Edgar Degas
- Diego Rivera
- Frida Kahlo
- Albrecht Durer
- Pieter Bruegel
- Frida Kahlo
- J.M.W. Turner
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.