Maravilhosa idéia do "Homem de Bem" que é como se intitula o criador do blog de protesto "Posto de Gasolina 214 Sul Brasilia-DF". Este blogueiro orgulho de todos nós que procuramos fazer uma blogosfera que seja também instrumento de bem estar para a humanidade, está levantando alto a bandeira da indignação das pessoas comuns e sendo porta-voz da parcela da opinião publica que se sentiu atingida com a violencia que aconteceu naquele posto de gasolina.
Foi maravilhosa a reação da população proxima ao posto e mais sensacional ainda o apoio que eles receberam de Brasilia inteira e do resto do país. O blog do Homem de Bem se tornou uma ferramenta importante na campanha, pois além de denunciar, mostrar a cara dos agressores e tornar-se um fiel depositário da indignação contra aquela violencia absurda despertou o poder que a opinião publica tem quando quer - em conjunto e mobilizada - defender seus direitos.
Mais que tudo é isso que eu destaco. Ao mesmo tempo em que uma lei é aprovada no Congresso - a Lei da Ficha Limpa - com a força de 4 milhões de assinaturas da livre cidadania brasileira temos, aqui em Brasilia, um grupo de pessoas que tomou coragem, saiu de suas casas e foi para a rua denunciar e punir os seus agressores.
A idéia do boicote é perfeita. Esses irresponsáveis que dirigem este posto de gasolina têm de fechar as portas. Mudar de lugar e aprender a respeitar a cidadania. Ela sabe defender-se quando quer.
Clique no logotipo, visite o blog e deixe sua mensagem de apoio. É o mínimo que podemos fazer em respeito ao esforço destes brasileiros que defendem tão justa causa.
domingo, 23 de maio de 2010
Faixa de Boicote
Matheus Alves Lemos, filho de Anizio Oliveira Lemos, agredido
Matheus na campanha do boicote
Fachada do Posto 214 sul. Boicote nele.
Matheus. Incansável
Rosemeri Alves Lemos, esposa de Anizio Oliveira Lemos, agredido após reclamar do barulho no Posto 214 sul
Prezado dono do Blog "Oficina de Gerencia": agradeço por vc linkar nosso Blog e estarmos juntos na luta contra a violência. Linkei seu blog também. Muito obrigado! H.D.B. - Blog www.posto214sul.blogspot.com (nós te boicotamos)
ResponderExcluirLiberdade sim, libertinagem não.
ResponderExcluirNa democracia, o direito de alguns acaba onde começa o direito dos outros.
Na democracia, o império da lei há que prevalecer.
Na democracia, supõe-se a existência de uma autoridade constituída pelo poder que emana de um povo.
Se nada disso está acontecendo, vivemos à margem da Constituição brasileira.
Até mesmo num sistema anárquico de organização política e social, o pressuposto é a ausência de coerção, e não da ordem.
Então, estamos vivendo o pior dos mundos. Sem a ordem necessária e sem a coerção legal prevista na nossa pseudo-sociedade democrática para a manutenção dos direitos da plena cidadania.
Aos que estão à frente deste justo movimento de protesto, minha solidariedade irrestrita.
Cidadania se constrói assim.
Cobrando-se e exigindo-se o devido respeito às leis.
Saudações democráticas,
José Brain