01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 17 de abril de 2010

Padre Fábio de Melo. Conheça este personagem e seu poderoso carisma.

Imagem:Padre Fábio de Melo.jpg


http://www.cancaonova.com/i/logo_cancaonova.gifConfesso, entrei no fã clube do Padre Fábio de Melo. Não conhecia nada sobre o personagem e a personalidade publica que ronda o Padre Fábio.

De repente, na minha vida, tomei contato com a programação da Radio Canção Nova que tem uma frequencia em Brasilia. Certa noite, ao deitar-me, sintonizei aquela rádio católica por acaso e gostei das mensagens antes de dormir. 

Pela manhã lá estava eu, novamente, ouvindo a rádio e gostando (às vezes me emocionando) com a palavra dos pregadores e missionários que  ali falavam. Gostei mesmo e devo dizer que embora professe a religião dos meus pais não me considero um catolico fervoroso., mas fiquei ligado na programção da Canção Nova. E assim foi por muitos dias. 

Descobri depois outras emissoras catolicas em Brasilia e adotei o hábito de ao dormir  e acordar sempre escutar alguma mensagem ou musica nestas frequencias. Faz-me bem e acalma meu espirito.

Muito bem, mas o que tudo isto tem a ver com o Padre Fábio de Melo?  Continuemos. Da rádio para sintonizar a TV Canção Nova foi um "pulo." Comecei a identificar os pregadores que ouvia na radio com as imagens na TV. 

Uma noite destas - não faz muito tempo - liguei a TV na Canção Nova e vejo um padre fazendo sua pregação. Impressionou-me, de cara, a "estampa" da bela figura do pregador (ainda não sabia de quem se tratava).   

É um homem bonito, sem duvida. E logo em seguida causou-me impressão a veemencia de suas palavras, do seu gestual, da sua cultura. Um padre absolutamente diferente e diferenciado estava ali com sua palavra de evangelização, mas abordando temas que os seus colegas não tocam.
Fiquei meio que hipnotizado com aquela figura  - que transmitia sua palavra com uma força movida por um carisma poderoso - e até esqueci-me do que estava fazendo. Parei literalmente para ouvir o Padre Fábio de Melo (soube logo após quem era e fui pesquisar é claro!).

Desde então entrei na legião de admiradores dele. É um homem especial, não tenho duvidas disso. Daqueles que se destacam na sua corporação e fora dela. Não vou aqui dissertar sobre o Padre Fábio, mas apenas registrar a minha homenagem a ele e divulgar o seu trabalho como sacerdote (algo que ele é acima de tudo e de todos os seus predicados de cantor - enorme sucesso - de escritor e tantas outras habilidades). Um homem admirável.
Este post representa a pesquisa que fiz para difundir a imagem e o trabalho do Padre Fábio de Melo. Como eu  muitos não o conhecem e passarão a conhece-lo. Estou certo que também serão hipnotizados pelo carisma e pela força da sua palavra dele.

[clique na imagem e visite o site oficial do Padre Fabio]
  •  
http://lixopop.files.wordpress.com/2009/05/213060446049b999445a3fafabiodemelo.jpg
[clique na imagem e conheça o perfil na Wikipédia]

http://www.fabiodemelo.com.br/novo/popup/imagens/melhor_cantor09.jpg
(clique e assista o Padre Fabio receber o premio)
  •  
(clique e sinta a força de uma palestra do Padre Fábio)
  •  
[clique na imagem acima e veja a sequencia da palestra "Desafio de ser pessoa." no YouTube. Vale a pena assisti-la por inteiro. Não deixe passar a oportunidade]
 

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    Vim aprender e relaxar.

    Nada como uma ótima oficina...

    Retorno assim que possivel.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eliana!
    Que comentário adorável!
    Fiquei feliz com tua visita e com a observação sobre "aprender e relaxar" e mais ainda com "Nada como uma ótima oficina".
    Foram os melhores elogios que recebi desde o nascimento do blog. Seja pela singeleza, seja por partir de quem tenho o maior respeito.
    Resumistes, em duas linhas, tudo que eu almejei alcançar com o meu projeto para a Oficina de Gerencia.
    Pode crer que me motivastes a manter o blog por pelo menos mais alguns anos.
    Permita-me dar-te um carinhoso beijo virtual.
    Voltes sempre.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.