A maioria das imagens abaixo foram retiradas do site da super-revista semanal norte-americana "Time Magazine" e mais alguns outrosites entre os quais destaco o "About.com".
São trabalhos de variados temas e vários cartunistas que abordam, com graça e a irreverência os fatos do dia-a-dia, os principais acontecimentos dos EUA e do "resto do mundo"
Desta vez não deu tempo de "traduzir" os dizeres dos cartoons, mas preferi solta-los assim do que ficar esperando (até não sei quando) para compartilha-los com os leitores. É o puro exemplo de não deixar que o "ótimo prejudique o bom"...
Sátira com os resultados financeiros que são anunciados pelo governo do EUA com a medidas economicas. O cidadão chega ao "fim do arco-iris" para colher o seu tesouro e quando o vês, tão pequeno, faz um muxoxo e dia: -Eu esperava que ele fosse bem maior.
Cartoon de apoio ao Plano de Saude do governo Obama. A associação de advogados faz passeata com a faixa dizendo: "estamos processando a paralisação do plano de saude". Uma pessoa comum pergunta para eles: - "Se vocês não querem que eu tenha um plano de saude posso usar o de vocês?"
Gozação com o recente acordo de desarmamento de ogivas entre Russia e EUA. Enquanto Obama e Medved (presidente russo) assinam o acordo, o lider do Irã Ahmadinejad bate palmas sentado sobre a sua bomba atomica.
Sem palavras. O cartoon faz uma critica ao lider Karzai do Afeganistão que escorado pelas nações do oeste europeu pergunta: O oeste? Quem precisa deles? referindo-se ao apoio dos EUA ao seu fragil governo
Máxima gozação comas crises do Partido Republicano dos EUA que enfrenta crises e derrotas continuas. A televisão informa: "- A busca por sobreviventes entre os escombros foi abandonada ... Agora vem a difícil tarefa de reconstruir". O cidadão pergunta à esposa se - É sobre a China ou Myanmar? Ela responde: - É sobre o Partido Republicano.
Enquanto Tiger Woods é saudado pela nata da imprensa esportiva (- Agora você vai, amigão) os dirigentes do esporte, satisfeitos, dizem: - Excelente, agora vamos continuar com o golf (referindo-se aos negocios, obviamente)
O presidente do Partido Republicano foi pego gastando dinheiro em um clube de strippers lesbicas que praticam o sado-masoquismo. A charge mostra o elefante republicano sendo "chicoteado" na bunda e com um sorriso amarelo diz: - "Isso não significa que nós mudamos a nossa posição sobre o pacote de estímulo" referindo-se aos projetos do governo Obama para melhorar a economia.
Essa é forte!Um pai acompanhado do filho chega para o sacerdote e diz para ele: - Os padres deveriam ser autorizados a casar e ter filhos. O sacerdote com aquela cara de desentendido pergunta - Por quê? E homem, mostra-lhe com um jornal com a reportagem sobre os escandalos dos padres pedofilos e lhe diz com muita ira: - Porque então vocês poderiam ser capazes de entender a nossa raiva.
Mais um cartoon mostrando a alegria dos dirigentes do golfe (PGA que é a federação, a TV e as agencias de publicidade) com o retorno de Tiger Woods ao esporte. Muito dinheiro à vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.