21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




quinta-feira, 18 de março de 2010

A pequena garota que queria demolir sua escola (Bombou na Web)

Reproduzo o vídeo que está no site do blog "Bombou na Web" da revista Época. É muito divertido e principalmente serve para mostrar aos meus amigos que continuo vivo e blogando. A falta de tempo para fazer as coisas que eu gosto (fora do serviço) é frustrante.
Tenho alguns "criticos" que reclamam por eu estar reporduzindo posts de outros blogs e sites, mas a eles respondo que mais vale a qualidade da cópia do que a ausencia da informação e do divertimento. Além do mais, quem não copia algo de algum blog ou site que "atire a primeira pedra". Não veja nada demais nisso desde que  - como faço - haja transparecia na citação das fontes e autores.
Grande abraço aos que estão lendo este post.




"Uma gravação que eu já havia escutado em inglês finalmente foi legendada. É um programa de rádio humorístico da Irlanda de muito sucesso. No episódio em questão, uma suposta menina de 9 anos liga em uma empresa de demolição disposta a derrubar sua escola.
A garotinha pergunta detalhes do serviço, questiona sobre o orçamento e até faz exigências, como pedir que o engenheiro chefe garanta que seus professores estarão lá dentro.
Tudo não passa de uma brincadeira, com um sintetizador de voz. Mas o resultado é bem engraçado."
(Dica do vídeo legendado de Luiza Raposo)
Bruno Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.