
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||
Bem vindo
O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.
domingo, 21 de março de 2010
Ayrton Senna faria 50 anos hoje, 21 de março...
Fica sempre a saudade. Senna completaria hoje 50 anos. Meu Deus! Quando a gente lembra isso fica imaginando quantas alegrias e coisas boas perdemos ao perder o Ayrton. Me emociona, ainda, escrever sobre ele e tudo que ele representou para o espirito dos brasileiros em geral e para os esportistas em particular.
Senna ultrapassou suas proprias fronteiras como atleta e desportista. Ele virou simbolo, mito e referencia. E não foi porque era um excepcional piloto de F-1. Isto o Fittipaldi e o Piquet também o foram ao lado de tantos outros brasileiros em muitos esportes.
O que tornou Ayrton Senna o que ele é foi a sua historia de garra pessoal em busca das vitorias, sua imagem de olhar determinado e invencivel, seu incomparavel carisma e doçura de tratamento; porque não lembrar o seu espirito guerreiro e bem brasileiro de não levar desaforo para casa, o seu respeito pela opinião publica e pelo seu publico e mais uma extensa lista de qualidades (e muitos defeitos também, mas todos perdoáveis em um idolo). Ayrton era o nosso filho, nosso irmão mais velho ou mais novo. Era o simbolo de tudo que desejariamos para um brasileiro nos representar no planeta. E ele não nos faltou mesmo depois de sua morte fisica.
E fico por aqui porque já estou com os olhos marejados. Não sei explicar isso. Já estou na "melhor idade" (Ah! Quem inventou essa expressão só pode ser um gozador...) e não quero me emocionar assim, depois de tanto tempo, mas não consigo. Por isto encerro o texto. Leiam a reportagem da revista Veja que está muito boa e depois cliquem nos links que destaquei da propria matéria.
"O Brasil teve três campeões mundiais de Fórmula 1. Todos foram heróis nacionais, mas nenhum recebeu a idolatria de Ayrton Senna. Estrategistas frios, Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet não se incomodavam em chegar em segundo, terceiro ou quarto lugar porque sabiam que a regularidade era o mais importante para vencer um campeonato. Senna não. Ele queria ser sempre o primeiro, quebrar todos os recordes. Não fosse a batida na Itália, que acabou com a vida do piloto, Ayrton Senna da Silva completaria no próximo domingo 50 anos de idade."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Ayrton Senna sempre será um orgulho do nosso país, ele faz muita falta.
ResponderExcluirBeijos
Nem sei o que dizer...
ResponderExcluirLinda homenagem!! Ele está eternizado no coração de todos nós brasileiros, com certeza!! Saudades da sua simplicidade e do seu patriotismo, coisas raras de se ver hoje em dia!!
ResponderExcluirUma linda semana p/vc.