
Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||
Bem vindo
O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Outdoor da Maçonaria em Pirai do Sul - Paraná.
Recebi um e-mail de irmãos maçons enviando este oudoor que foi colocado pela corporação da maçonaria da cidade de Piraí do Sul – Paraná.
Reproduzo-o aqui para marcar posição, como maçon, e dizer que o outdoor reproduz exatamente o pensamento que rege as ações da Ordem em todos os recantos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente os valores estão mudando. A Maçonaria é justa e perfeita, todavia os maçons deixam algumas dúvidas, pricipalmente nestes tempos, quando vemos vários sites e e-mails convidando pessoas para serem maçons. Da mesma forma que escolho a cor do terno qye vou comprar. TOTAL ABSUDO!
ResponderExcluirInclusive tem maçons que consideram o local SAGRADO onde devemos atuar de forma maçônicamente perfeita, como um simples aspecto "apenas" social em suas vidas. LAMENTÁVEL!
Os maçons superiores das potências são culpados, por não banirem este tipo de situação normatizando e orientando as Lojas, que por sua vez pecam absurdamente por nada fazerem, mormente compartilhando com tal situação.
As Lojas deveriam começar a aplicar rigidamente no mínimo 70% das orientações regulamentadas.
Com certeza a Maçonaria estaria ganhando muito com isso.
Três perguntas-comentário:
ResponderExcluirQual organização social brasileira não está comprometida pelo mal da corrupção?
Existe exceção?
Por que seria diferente de tudo o mais do resto deste país?
Não se espante ainda. Deixe para depois, pois a coisa vai piorar.
JB