30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


domingo, 21 de fevereiro de 2010

Grafitti é arma na Campanha contra a AIDS na França. Imperdível.

         É uma pena que aqui, no Brasil, nossa cultura não permita a divulgação de curtas-metragens como esta exceto pelos canais informais (blogs, e-mails e outros). Recebi por e-mail e tratei de coloca-lo na minha página no YouTube a fim de transferi-lo imediatamente para o blog. Perda de tempo.
         Se fosse menos apressado teria visto que o vídeo já esta no YouTube em várias outras páginas. Uma delas (clique aqui) já apresenta o vídeo com mais 1.340.000 exibições em um mês.  Juntando todos os "youtubers" que postaram o filme o numero de visualizações deve estar perto de 1.500.000.
         Mesmo assim quero compartilhar com os meus acompanhantes, amigos e visitantes do blog da Oficina de Gerencia. Além da criatividade do bom humor  da animação, a mensagem é forte, direta e reta.
         Criações como esta nos fazem acreditar que a inventividade dos nossos jovens artistas é ilimitada e isto dá, a nós que já estamos passando o bastão, um animo novo para acreditar que o planeta não perderá o bom humor, mesmo quando enfrentar seus piores momentos. E a AIDS, sem duvidas, é um deles. Veja, divirta-se e divulgue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.