Este é o vídeo de um ator descrevendo um filme americano que um caipira analfabeto viu na cidade grande depois foi contar na sua comunidade. Além da história ser hilariante pelo desempenho do ator ela é, também, ótimo exemplo para se inferir uma metáfora.
Imagine a cena. O cara viu o filme e não entendeu nada do que os atores estava falando. Só prestou atenção nas cenas e na sequencia e depois voltou para sua cidade e juntou uma turma enorme de amigos para contar história do filme. Que tal? Será ele capaz?
Pois é exatamente o que acontece muitas vezes no mundo corporativo quando determinados "profissionais" metem-se a fazer o que não entendem. Na verdade são "analfabetos" e não conseguem compreender o "script" do que estão fazendo e depois ainda saem contando as "histórias" do seus feitos.
Vejam o vídeo e reconheçam a "técnica". Depois, tratem de procurar estes "contadores de causos profissionais" nos ambientes de trabalho da sua empresa. Certamente você encontrará vários deles. A minha coleção particular é grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.