30 DE MARÇO DE 2025 || DOMINGO ||| DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

Juventude, do latim “juventus – utis“, que significa “época de estar na mocidade, se ser jovem”. Esta fase que é compreendida entre a saída da infância e entrada na fase adulta e é de enorme importância, celebra a transição, e tem data marcada pra ser lembrada. Dia 30 de março! A data é marcada para evidenciar a contribuição dos jovens na criação da sociedade e propor atos de conscientização para os desafios que terão de enfrentar. Em 2022, ano eleitoral, é mostrada mais uma conquista do jovem, o direito de escolha, o direito de opinar, o direito de votar, exercer seu papel na sociedade democrática. Exercer seu papel com suas novas responsabilidades. Envelhecer não é perder a juventude. Ao contrário: envelhecer é amadurecer. É ganhar sabedoria, experiência e acumular muitas histórias para contar. A ideia é permanecer jovem por muitos anos, por toda a vida. Jovem para vivenciar cada fase da vida com alegria e tranquilidade. Feliz Dia Mundial da Juventude a todos.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hoje na História - 4 de Janeiro (Today in History / Associated Press)

Quais os fatos mais relevantes ocorridos nos  muitos dias  4 de janeiro sob o ponto de vista da História e do jornalismo da Associated Pres*
É para responder a perguntas como esta e dirigida para cada um dos 365 dias do ano que a AP criou a série “Today in History” produzida em vídeos e disponibilizada no YouTube. Uma bela idéia que estou reproduzindo na Oficina de Gerencia acrescendo um breve texto sobre os fatos apresentados no vídeo. E diga-se de passagem, acho que nenhum blog soube ainda aproveitar esta iniciativa da AP . Se eu estiver equivocado, por favor, corrijam-me.



Em 2006, Ariel Sharon sofreu um segundo derrame, muito mais grave que o primeiro tirando-o do poder em Israel; Nasce a 4 de Janeiro de 1809 em Coupvray, França, Louis Braille, criador do sistema de leitura para invisuais ao qual foi atribuído o seu nome; Morreu em 1965 o poeta britanico-norte-americano T.S. Elliot que inspirou Andrew Lloyd Webber a produzir o musical Cats e a inesquecível música Memory; Jesse "The Body" Ventura - apresentador de TV e ator toma posse em 1999 como Governador do Estado de Minnesota.


2 comentários:

  1. Nossa que legais esses posts com a história de cada dia! Muito bom! :D

    Abraços Herbert! Que 2010 seja um ano de mais sucesso e realizações pra vc! :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Nicholas,

    Que bom vê-lo por aqui!
    Grato pela visita e pela força com os posts do "Today in History". Também achei que era uma ótima ideia colocar os vídeos da AP no post. Na verdade os vídeos são "aperitivos da história" pois são poucos os fatos e colocados sob o ponto de vista dos norte-americanos, mas são atraentes e chamam a atenção para a "historia nossa de cada dia". E isso é bom!
    Brigadão meu jovem amigo e sucesso lá no "Blog do Nicholas". Em breve vou por lá retribuir a visita.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.