01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 29 de novembro de 2009

O que você faria no lugar dela?

Presença de espirito é assim!
Quando surge a oportunidade você tem que ser rápido.
Não dá tempo de pensar.
A leitura da situação tem que ser feita ali, na hora.
E o planejamento, com ação imediata, deve acontecer enquanto a cena se desenrola. Foi isso que a advogada da historinha fez.
Na maioria das vezes as pessoas normais perdem estas oportunidades e depois ficam se lamentando.
Divirta-se com a piada e pense a respeito...
.


Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZgsGPg8Fk3U_Zg_HbF4qBP3B1xTGw_Yn8jXEORCBy6UaYVXj-QXPxpmzA4OEVrpIH1tdjM6GoYZurTBUQMeHzr8ozxZHXbILME3Y5DMu3DBi8eVCA2sFw3IyPnVROLqCnoK-LWflKWK4u/s400/The+Sopranos.jpgO contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha. 
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos. 
O chefão perguntou ao contador: 
- Onde estão os U$10 milhões que você levou? 
A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.  
Woman Sitting in a Library Carrying the Statue BookA advogada traduziu para o chefão:

- Ele disse não saber do que se trata. 
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando: 
- Pergunte a ele de novo. 
A advogada, sinalizando, disse ao infeliz: 
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro. 
O contador sinalizou em resposta: 
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta! 
O mafioso perguntou para advogada: 
- O que ele disse?A advogada respondeu
- Ele disse que não tem medo de via do e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho.



http://rainbowdivider.com/images/dividers/divider_140.gif


3 comentários:

  1. Muito bom o texto! É verdade, as chances aparecem de repente, do nada e se não aproveitar naquele momento, não adianta se lamentar... A advogada soube aproveitar muito bem por sinal..rrss
    Uma boa semana p/vc

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,
    Prazer em ver-te por aqui mais uma vez. Passei lá no "Sempre em Dia". Está lindo. Caprichado e gostoso de navegar.
    Grato pela tua visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Puts! Recebo essa piada por e-mail, no mínimo umas 2 vezes por semana. Pq será? Que preconceito...rsrsrs...
    Pois, lhe digo que faria a mesma coisa se tivesse chance... kkkkkkk!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.