01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 4 de outubro de 2009

Que situação! O que você faria?


Para encerrar o domingo vamos nos divertir um pouco por que este blog , de vez quando,  fica sério demais.
Assista o vídeo e - para não perder o costume - pense em quantas vezes todos nós passamos por situações semelhantes.
O título do vídeo é "O que você faria?". Muito sugestivo, pois eu faria exatamente como o personagem agiu. Ocorre que muitas vezes as circunstâncias nos levam a ter que optar por assumir determinados compromissos para os quais nossos sonhos nos conduzem.
Qual a mensagem que você extrairia do vídeo?
Tenho certeza de que cada leitor terá a sua. Eu por exemplo diria que é preciso ter muita cautela com os "investimentos" que fazemos com base nos sonhos do passado. às vezes é melhor cultiva-los nas redomas onde os colocamos do que procurar conferi-los.
Quem discordar, por favor... Os comentários estão abertos (risos).




.
ani_105.gif (2070 bytes)

Um comentário:

  1. Dei bastante risada, mas é um vídeo ótimo pra se refletir, sabia?
    Acho que ele achou que o tempo só se passou pra ele e que iria encontrar aquela mulher bonita novamente...doce ilusão. O tempo passa pra todos e embora hoje em dia se tenha muitas opções pra retardar tudo isso, chega uma hora que não tem como lutar contra o mesmo. É mais ou menos por ai... Mas que velhinho safado né? Já ia atrás de outra! A história agora deveria se inverter e aparecer uma senhora bem chique e requintada e olhar com cara de espanto p/ele assim como ele fez!! rrss
    Gostei muito e ótima semana!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.