21 DE FEVEREIRO DE 2025 | 5ª FEIRA | DIA DA CONQUISTA DE MONTE CASTELO ||| SALVE UMA VIDA, SEJA DOADOR DE ÓRGÃOS |||

Bem vindo

Bem vindo

A Batalha de Monte Castello foi travada ao final da Segunda Guerra Mundial, entre as tropas aliadas e as forças do Exército Alemão, que tentavam conter o seu avanço no Norte da Itália. A batalha marcou a presença da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no conflito. A batalha arrastou-se por três meses, de 24 de novembro de 1944 a 21 de fevereiro de 1945, durante os quais se efetuaram seis ataques, com grande número de baixas brasileiras devido a vários fatores. Quatro dos ataques não tiveram êxito, por falhas de estratégia, mas a batalha chegou a seu fim em 21 de fevereiro de 1945 com a vitória dos aliados, a derrota dos alemães e a tomada de Monte Castello por tropas brasileiras.[2]



 




domingo, 18 de outubro de 2009

Pense sempre nas consequencias...


Temos aqui dois vídeos em um só. Foram aproveitados pelo professor Pedro Junior que mantem um site de consultoria na internet e uma pagina no YouTube onde aproveita vídeos para suas aulas de motivação.
Gostei destes que ai estão. São conhecidos e o professor apenas aproveitou-os (e colocou sua grife neles...) para, certamente, fazer alguma palestra sobre as atitudes impensadas que tomamos quando estamos sob pressão. São interessantes para serem vistos e provocar-nos reflexões a respeito das bobagens que fazemos quando o sangue esquenta.
Acho que merecem ser vistos, principalmente o segundo.






bar_4.gif (9806 bytes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.