E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices.

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||
Bem vindo
O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Ghost. Minha homenagem a Patrick Swayze (e Demi Moore, claro)
Veja só que aconteceu. Recebi hoje duas honrosas adesões à minha lista de acompanhantes. Refiro-me a Olympio Silva (sem perfil disponivel no Blogger) e Estrela Selma com seus três blogs "Estrela Selma Luminosa", Estrela Viver e Amar e Jornal Estrela Selma.
Costumo visitar os blogs dos mais recentes seguidores da Oficina de Gerencia e deixar um comentário agradecendo a adesão ao meu blog. Quando abri o "Estrela Selma Luminosa" deparei-me com o vídeo de Ghost e a cena em que Demi Moore (Molly Jensen) procura fazer uma escultura de argila e Patrick Swayze (Sam Wheat) a abraça e ao som de Unchained Melody e iniciam a cena que encantou a todos que a viram e entrou para a historia do cinema.
Não resisti e fui ao YouTube onde a copiei para "imortaliza-la" na Oficina de Gerencia. É claro que estou exagerando, mas é impossivel ver os dois dançando e amando-se naquela sequencia sem nos emocionarmo-nos .
E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices. Vamos apenas rever a cena e morrer de saudades...
E fico por aqui porque cinema não é o negocio do blog e corro o risco de escrever tolices.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada por sua gentil visita! Sinto-me honrada por sua menção aos meus Blogs. Sinceramente, lhe digo que o seu OFICINA DA GERÊNCIA é espetacular, informativo,muito belo e harmonioso!
ResponderExcluirParabéns!
Visite-me sempre, agradeço carinhosamente.
Bjs!
ESTRELA SELMA
Estrela Selma,
ResponderExcluirGrato pelo (generosos)comentário e volte sempre. Pode deixar que irei visita-la sempre que estiver blogando.
Esse filme é inesquecível! Também senti muito a morte desse ator, mas infelizmente a vida é mesmo assim: Nascemos, crescemos, encantamos (como foi o caso do Patrick) e depois de cumprir a nossa missão, vamos embora... Uns vão mais cedos do que os outros, mas infelizmente um dia todos iremos, com certeza.
ResponderExcluirTenho o dvd desse filme e guardarei p/sempre.
Um grande beijo