01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sábado, 21 de agosto de 2010

Vasco da Gama faz aniversário hoje (21/08/1898 - 21/08/2010) - 112 anos

Clique na imagem e visite o site do Vascão
Viva o meu Vascão!
112 anos não é brincadeira!
No ano passado fizemos aniversário na 2ª Divisão e ganhamos o campeonato. Estamos de volta à elite de onde não sairemos mais nunca.

Agora, estamos definitivamente depurados pelos anos de chumbo do Eurico Miranda (vade retro...).
Neste momento o nosso time está indo bem e consegue fazer a torcida vibrar. Acho que vamos chegar bem no final do Brasileirão e chegar pelo menos na Copa Sul-Americana. As esperanças são maiores. Libertadores, quem sabe?

O presidente Roberto Dinamite vai conseguindo ajustar as contas e trazer o "Clube da Colina Famosa" de volta para a galeria dos grandes no futebol brasileiro e mundial. 
Parabéns ao Vascão e aos irmãos vascaínos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiR9rPiweVVWDy7CEoSwipBF7TfBpE71tBkkdAFu5xpNUtbv1gFgF_FmK05ZP5SFx-WiSnfqVTSU9U378QWpYh8mitLVFBvwaHK7U1blPNYgTWClGJ0vCxHZiPIRYjNGwnykpOrKVbu3W7X/s320/VASCO+VOLTOU005.jpg

Hino do Vasco (composto em 1949 por Lamartine Babo)


Vamos todos cantar de coração
A Cruz de Malta é o meu pendão
Tu tens o nome de um heroico português
Vasco da Gama, a tua fama assim se fez

Tua imensa torcida é bem feliz
Norte e sul, norte e sul deste país
Tua estrela, na terra a brilhar
Ilumina o mar

No atletismo és um braço
No remo és imortal
No futebol és o traço
De união Brasil-Portugal

http://rainbowdivider.com/images/dividers/purplebar.gif

4 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pro Vasco da Gama e dos times do Rio de Janeiro é o que eu mais gosto. Não liga se está na segundona não, pois com certeza no ano que vem ele sobe e dá lugar pro fluminense.
    O meu aqui de São Paulo, também já caiu uma vêz e depois quando voltou a elite, ninguém conseguiu segurar.
    rrrss
    Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosana,
    Sempre bom vê-la por aqui novamente.
    O Vasco é minha paixão confessa.
    O interessante é que não sou um torcedor daqueles fanatico, mas a história da minha vida está muito ligada à do Vasco (meu pai, por exemplo, era um vascaino também apaixonado e tenho na memória muitos momentos de lembranças com nossas alegrias tristezas envolvendo as conquistas e derrotas do Vascão).
    Enfim, adoro o Vasco.
    Grato por me lembrar de expressar esta relação infinita.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. ser vascaino e muito bom me tras paz

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.