01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 2 de agosto de 2009

Newsletter de O Gerente. Clique nos links e aproveite a leitura.

NOVOS ARTIGOS DE COLUNISTAS

Carreira

Administre Seu Tempo de Forma Produtiva - Leonardo Soares Grapeia

Não há mistério em gerenciar o tempo. Basta ter disciplina, concentração e comprometimento.

Empreendedorismo Profissional, Liderança e Carreiras - Sérgio dal Sasso

Comprar, transformar e vender dependerá da qualidade organizacional da empresa que devemos ter dentro de nós.

Dentro ou Fora do Quadrado? - Paulo Sérgio Buhrer

Veja como se situar fora do quadrado, pois muitas vezes é a melhor ou a única maneira de se destacar.

Em Busca do Ótimo Não Se Faz o Bom - Evaldo Costa

Lembre-se que pessoas bem sucedidas não são razoáveis e sim excelentes no que se propuseram a fazer.

Qualidade de Vida

Tire os “Espinhos” de sua Pele - Evaldo Costa

Você conhece alguém que se acha o injustiçado da terra? Aquele tipo de pessoa que vive lamentando a falta de sorte e atraindo coisas ruins para sí.

Economia

Tempos de Instabilidade - Benedicto Dutra

As principais características do momento são a instabilidade e a incerteza. Poucos são os que se atrevem a apresentar projeções e visões sobre o futuro, dadas as oscilações na área econômica e financeira.

Gestão Empresarial

Mais uma Novidade - Moda ou Modismo no Mundo Corporativo - Mello Jr.

Volta e meia aparece a tal da CRISE que não é nova, mas quando retorna causa uma verdadeira confusão.

Marketing

Numerologia, Tarot, Runas ou Planejamento? - Gustavo Rocha

Um cliente com afirmações vazias ou promessas ilusórias não é um cliente. É um suposto cliente. E depois se tornará um difamador do escritório.

Marketing Jurídico Prático – Dicas - Gustavo Rocha

Aplique todas ou algumas destas dicas na prática e saboreie o sucesso!!!

Vendas

Magnetismo - Moacir Moura

A simpatia vale ouro, mas deve ser legítima. A verdadeira simpatia brota do coração, não dos lábios.

Quando Você Não É Visto - Tom Coelho

Conheça seu interlocutor. Identificar necessidades comerciais é fator primordial para praticar uma boa venda consultiva.

Clientes e Empatia - Prof. Menegatti

Muito se diz da importância da empatia nos relacionamentos mas pouco se fala em como conseguir manter esse nível de empatia.

Produção

Visão mais Ampla- Cosmo Palasio

Qualquer trabalho na área de prevenção deve ter suas bases e ser feito a partir delas.

http://www.webweaver.nu/clipart/img/web/bars/a11.gif

Um comentário:

  1. Herbert

    Beijão!

    Deixei uma letra para você
    na sede campestre do Espaço Mensaleiro.

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.