01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mágica sensacional com um show de Hans Klok.

Às vezes fico pensando sobre estes magníficos shows de mágica que vemos nas televisões e não consigo - embora sabendo que são truques maravilhosos e cheios de tecnologia - visualizar como é possível que estes artistas consigam iludir tanto os seus espectadores.
Eles fazem coisas tão incríveis que a gente fica em dúvida se não são, de fato, seres dotados de superpoderes que estão entre nós brincando de deuses.
Este show que lhes trago no post, com todas as cores de um feliz final de semana, é do ilusionista holandes Hans Klok. Coloco o vídeo no galpão da Oficina como um presente aos internautas que por aqui queiram se divertir e como eu, ficarem de queixo caído com o desempenho deste mágico de verdade.
Para não perder o costume de traçar paralelas metaforicas entre o que coloco no blog e as coisas dos mundos corporativos, deixo apenas uma pequena provocação:

  • Será que no nosso trabalho, seja como empregados ou como gerentes também não fazemos alguns números de ilusionismo para nossas platéias?

Eu assumo que já fiz muitos e - apesar da idade e da experiência - ainda faço alguns. Chamamo-loseles de "truques gerenciais". Algum dia falarei sobre eles, no blog. Porque não ensino alguns agora? Bem, como todo ilusionista que se preza, não costumo revelar minhas mágicas...
Por ora, vejam o show do Hans Klok e tentem descobrir como ela faz tudo aquilo no palco e na frente de todos. Se descobrir alguma coisa, por favor, volte aqui correndo e conte para nós.

ball.gif (1653 bytes)

************************************

************************************




Um comentário:

  1. Bom dia ^^
    Gostei muito do vídeo, é um real intertenimento, vi ele três vezes, mas não encontrei nenhum erro, somente achei meio estúpido a hora que o rapaz que esta servindo água perde a cabeça XD
    Realmente é um ótimo ilusionista.
    Káah =*

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.