01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sasquatch Music Festival 2009 - Como surge uma "onda"...

...... Nós, seres humanos, somos realmente uma coletividade inigualável.
Vejam o que um só elemento de nossa espécie - absolutamente desconhecido - é capaz de fazer quando "acerta o ponto" em meio à multidão de seus semelhantes.
...... É incrível!
...... O cara, personagem do vídeo que está fazendo o maior sucesso na internet . Está absolutamente "na dele", dançando uma coreografia esquisita e de sua mais pura invenção. Entretanto, pela sua entrega mais espontânea ao momento que está vivendo consegue chamar a atenção da coletividade, sem o desejar.
...... Outras pessoas, que o assistem no meio da multidão no "Sasquatch Music Festival 2009" vão chegando e buscam, claramente, compartilhar aquele enlevo, aquela alienação sem sentido ou razão, aquele arrebatamento que isola o rapaz de tudo que o rodeia. É um mix de delírio, encanto, e êxtase. Um vôo...
...... E as pessoas vão chegando e dançando. Entram em comunhão com o transportamento que o jovem transmite a todos. Daqui a pouco vira moda e "faz a cabeça" de um monte de gente que simplesmente "entra na sua onda".
...... É uma cena que emociona e intriga que a assiste.
...... Que química é esta?
...... Acho que a cena é uma ótima representação de várias coisas que acontecem em nossos universos pessoais e corporativos.
...... Não seria assim, por exemplo, que nasce uma liderança? Ou que nasce uma moda? Uma tendência? Ou um costume? Ou... Uma empresa?
...... Convido-os a fazer esta consideração a partir do que verão no vídeo (que, segundo as informações do YouTube já deve ter sido visto por mais de 2 milhões de pessoas.
...... É um belo exercício de reflexão, eu acho...



******************************************

******************************************


2 comentários:

  1. Oiêee!
    Deixando beijos e para deixar uma reportagem que achei interessante e lembrei-me de vc: http://computerworld.uol.com.br/carreira/2009/07/15/6-perguntas-para-identificar-profissionais-inovadores/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cara New. Oiêee!

    Devolvo os beijos com os devidos juros e já peguei a reportagem lá no Computer World. Adorei também e vou aguardar momento para reproduzi-la na Oficina.
    Até breve e brigaduu!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.