Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes...
O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
21 DE NOVEMBRO DE 2024 | 5ª FEIRA | DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO
Bem vindo
FRASE DO DIA
FRASE COM AUTOR
domingo, 14 de junho de 2009
O amor em tempos corporativos (Canal RH)
É sempre com prazer que reproduzo a e-Letter do Canal RH. Recebo por e-mail e sempre traz novidades.
O artigo de fundo, desta vez, aborda um tema que não é comum servir como assunto de discussão. Falo das relações afetivas - tipo namoro mesmo - que são construídas (ou destruídas) nos ambientes de trabalho.
Legal, não é mesmo?
Dê uma lida no artigo inteiro (tem um link que o levará à pagina) e depois discuta com os seus amigos corporativos. Pode ficar certo que vai dar muita discussão.
O amor em tempos corporativos
Uma pesquisa do doutor em Psicologia Ailton Amélio da Silva, estudioso das relações afetivas, mostra que 37% dos relacionamentos nascem em ambientes de trabalho. Se o amor vai bem, tudo vai bem. Caso contrário, a produtividade também cai. Silva acredita que campanhas de orientação sentimental, tal qual a ginástica laboral, ou de educação alimentar, podem fazer diferença na qualidade de vida dos profissionais e das empresas.
Brasileiro inova pouco Tradicionalista, um tanto autoritário, com uma liderança a ser desenvolvida e com baixa propensão a inovar. Eis o perfil do profissional brasileiro, segundo pesquisa da consultoria Fillipelli, com 21,6 mil pessoas ao longo de 2008. A falta de um líder carismático inibe a equipe de questionar e fomentar boas ideias.
Rede de apoio às mulheres Em 2006, a diretoria da UPS, empresa de transporte expresso, detectou que o turnover do público feminino em cargos de gerência era alto, maior que o masculino. A empresa detectou que o quadro era resultado de um desequilíbrio entre as vidas pessoal e profissional das gerentes. Nasceu assim um programa de apoio, com o objetivo de dar suporte às mulheres da UPS.
Cooperação entre catadores Quem os vê pelas ruas, puxando carroças de madeira, nem imagina a organização que existe por trás da função que exercem: a dos catadores de papéis e produtos recicláveis. Cada vez mais estruturados, esses trabalhadores hoje se organizam em cooperativas, fazem a gestão dos seus negócios, comercializam os produtos e se inserem na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.