Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes...
O blog completou 17 anos de existência ininterrupta (desde 2007), alcançando um número de 2.150.000 visitas e 4.200.000 visualizações. Além disso, navegue pelo conteúdo da nossa barra lateral. Informe-se e se divirta ao máximo.
21 DE NOVEMBRO DE 2024 | 5ª FEIRA | DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO
Bem vindo
FRASE DO DIA
FRASE COM AUTOR
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Liberdade é uma Ilusão - Ildo Meyer (O Gerente)
Clique nos links e leia ótimos artigos do mundo corporativo publicados na newsletter de O Gerente.
As avaliações de profissionais são necessárias, mas não se avalia resultados olhando para o passado, este é referência e o futuro se planeja.
As avaliações de profissionais são necessárias, mas não se avalia resultados olhando para o passado, este é referência e o futuro se planeja, por isso o que vale mesmo é o hoje. Gosto de dar exemplos vindos do esporte - foi a minha formação na infância e juventude – pois acredito que podemos aprender muito com eles:
Dunga – foi e ainda é muito criticado, principalmente pela imprensa, “não tem experiência”, “não entende de táticas”, “é retranqueiro”. Respondam: qual é o momento da seleção brasileira? Dunga tem talvez um dos melhores resultados de todos os tempos, nem Felipão, nem Parreira o superam.
Maradona – foi endeusado por todos, foi um dos melhores jogadores do mundo, foi do céu ao inverno na vida pessoal, teve uma chance de mostrar recuperação. Qual o momento dele e da seleção Argentina, uma das mais temíveis do mundo?
[...] São alguns exemplos que definem o que defendo: o que vale são os resultados deste momento. Na vida corporativa não é nada diferente, de nada adiantará nomear um gerente que foi o melhor vendedor se seus resultados na nova função são medíocres [...]
“Não basta ser pai, tem que participar”, já diz o brocardo popular. No mundo empresarial, podemos atualizar como: “Não basta ser líder, tem que participar”.
Para alguns, liderança se adquire. Para outros, já se nasce com ela.
Liderar é trazer os outros na mesma linha de raciocínio, eficácia e motivação para o trabalho que o líder. O líder mostra o caminho que deve ser seguido, enquanto o chefe aponta o caminho. O líder comanda e está à frente do trabalho. O chefe somente aparece para colher louros ou se esconde atrás dos subordinados quando tem problemas.
Mas e no mundo jurídico-corporativo?
Muitos confundem liderança com poder, mandos e desmandos. Uma confusão imperdoável. [...]
Diga todos os dias o quanto quer vender, o quanto quer atender bem. Prepare-se logo pela manhã para vender mais, peça, acredite, aja e receba o que deseja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.