01 DE ABRIL DE 2025 || 3ª FEIRA ||| DIA DA MENTIRA ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODEM ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMOS A VOCÊ; DENUNCIE SEM HESITAR |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Mentira é celebrado anualmente em 1º de abril. Também conhecido como o Dia dos Bobos, é uma data onde as pessoas contam leves mentiras e pregam peças em seus conhecidos por pura diversão. Comemorado por crianças e adultos, existem brincadeiras que persistem por vários anos! Algumas piadas e pegadinhas chegam a ser de humor negro, que são aquelas que ridicularizam e humilham as pessoas, mas, em geral, são brincadeiras saudáveis. Entre os ingleses, o Dia da Mentira é conhecido como April Fools’ Day, que significa literalmente “Dia dos Bobos de Abril”. Origem do Dia da Mentira Há muitas explicações para que o dia 1º de abril esteja relacionado com o Dia da Mentira, uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. De acordo com esta teoria, por volta do século XVI, o Ano-Novo era comemorado dia 25 de março, e as festas duravam uma semana e iam até dia 1º de abril. No ano de 1564, o Rei Carlos IX adotou oficialmente o calendário gregoriano, passando o Ano-Novo para o dia 1º de janeiro, porém muitos franceses resistiram à mudança e continuaram seguindo o calendário antigo. Assim, algumas pessoas começaram a fazer brincadeiras e a ridicularizar aqueles que insistiam em continuar a considerar o dia 1º de abril como Ano-Novo. Eram considerados bobos, pois seguiam algo que era sabido não ser verdadeiro. Origem do Dia da Mentira no Brasil Entre os brasileiros, o Dia da Mentira começou a se popularizar em Minas Gerais, através do periódico “A Mentira”, que tratava de assuntos efêmeros e sensacionalistas do começo do século XIX. Este periódico teria lançado em 1º de abril de 1848 uma matéria que noticiava a morte do então imperador Dom Pedro II. Dois dias depois o jornal teve que desmentir a publicação, visto que muita gente realmente acreditou na notícia. Dom Pedro II nasceu em 1825 e faleceu em 1891.


domingo, 14 de junho de 2009

Homens são de Marte, mulheres são de Venus...


Não sou de produzir posts com base em temas tipo "guerra dos sexos". Os exemplos que encontro - e-mails, textos, PowerPoint - às vezes são divertidos, mas outros são de péssimo gosto. Evito-os.

Entretanto, este que recebi por e-mail de um amigo considerei digno de reproduzir no blog. Na verdade mostra uma realidade que é a diferença na forma de pensar entre nós e elas.

Não foi à toa que intitulei o post com o nome do famoso livro de John Gray que faz enorme sucesso desde meados da década de 90. Com os anos que já vivi e a experiência de muitos anos de casamento posso atestar (sem nenhuma pretensão) que as mulheres pensam e agem diferente dos homens. E em todos os níveis.

Não há, aqui, nenhum juizo de valor. Apenas constato (e falo só por mim) que elas jamais serão iguais aos homens e nem estes, igual às mulheres. No mundo corporativo estas diferenças existem e de forma bastante visivel. Quem já trabalhou com colegas mulheres sabe disto. Não posso dizer (ou escrever...), mas imagino que as mulheres pensem da mesma maneira. Nós homens, para elas também devemos parecer muito diferentes.

Verdadeiras enciclopédias já foram escritas a respeito deste eterno tema ao longo dos tempos, todavia não é o objeto deste mero post levantar uma polêmica tão importante quanto milenar. Quero apenas mostrar como uma simples figura consegue demonstrar esta realidade de uma maneira tão simples. Vejam a imagem e concordem que é a diferença é uma realidade.

Alguém será capaz de contestar?



Observe o gráfico abaixo e veja o que se passa na cabeça de um homem e de uma mulher ao ouvir do companheiro (a):

- Vamos sair?!


VAMOS SAIR

animated gifs

2 comentários:

  1. Adorei !!!! E exatamente assim que pensamos !!!!

    Um abraço pra ti e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Uma imagem diz mais que mil palavras... Concordo que muitos e-mails que circulam são de mau-gosto ao tratar esse tema, essa verdade absoluta... Mas também tenho uma que vou te mandar e que adoro pela mensagem clara de como são diferentes as duas metades dessa laranja...

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.