Já pensou como você determina seus critérios para tudo que faz e pensa. Vivemos de acordo com nossos critérios e os de outras pessoas também. No universo das corporações, a rigor, vivemos de acordo com os critérios delas ou dos seus comandantes. Ou você pensa que acordar cedo e chegar ao trabalho às 8h00 é por conta do seu critério?
Aposto que não havia pensado nisso, dessa forma. Diga a verdade! Estamos cercados de critérios porque vivemos seguindo nossas escolhas e não se aponta, assinala-se, fazem-se considerações, determinam-se coisas, estipulam-se limites, fixam-se metas ou prescrevem-se ordens sem que existam os critérios.
O critério ou sua escolha, na verdade, indica quem está no comando central. Quem é numero um. Imagine um juiz que não tenha critérios para julgar e consequentemente exarar suas sentenças. Qualquer profissional terá que desenvolver critérios sobre várias coisas que façam parte de sua vida para ter respeitabilidade sobre o que está afeto à sua responsabilidade.
Sem critérios o mundo vira o caos. Olha só! Alguém havia pensado assim? Valorizando tanto a figura do critério? Por isto, meus caros, não subestimem a necessidade de cada um ter o seu naipe de critérios para viver. Há que se refletir, treinar e testar. Quem não consegue estabelecer critérios com clareza e transparência certamente viverá sob outros juizos.
E chega de falar sério, afinal de contas o post foi pensado para apresentar uma piada. Divirtam-se com ela, por favor, e esqueçam (se puderem) que o critério é uma das ferramentas que move o mundo.
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie.
De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
(Se você escolheu o balde esta piada lhe é dedicada...)
Oiêeee!!!
ResponderExcluirUsando critérios ou não, aprendi com a vida que de normal ninguém tem 100%, graças a Deus!
Adorei a piadinha e a smile. Lindinha.
Beijos e obrigada pela visita. Sei que andas com a vida atarefada. Mas fique tranquilo que não é só você. E bonscamaradas nao se equecem.Estarei por aqui sempre que puder.
Tenha uma excelente semana.
Beijos doces no coração.
Grande amiga,
ResponderExcluirOiêeee!
Brigaduu! Sempre saber saber que os amigos estão à nossa volta.